Habu Gaming Mouse (Periférico) - Análise



Link Microsoft
Link Razer


Veredicto

O rato Habu é da Microsoft e foi powered pela Razer. Ou seja, a Razer deu uma "ajudinha" na construção deste rato, que foi feito pela Microsoft.
Quando me decidi a comprar um rato, queria-o para jogar jogos, principalmente FPS's. Andei algum tempo à procura de um, mas eram (e ainda são) todos muito caros. Pelos menos os que valem a pena serem mesmo comprados.
Até que um dia, passei por uma loja (não vou referir entidades) e decidi-me a comprar um. Andei a vasculhar e optei por o Microsoft Habu Gaming Mouse, visto que é o mais ergonómico para a minha mão. E verdade seja dita, este rato é bastante confortável. Comecei a jogar Unreal Tournament 3 com ele, e até se nota um bocado de mais precisão, mas atenção, é normal que não notem grande difereça logo! Demora tempo a perceber que um rato destes é realmente bom.
Ele trás 2000 dpi, mas de certeza que não vão usar esta sensibilidade, pois basta um toque, e dão logo uma volta de 360º. Por isso, quando forem a comprarem um rato, não o comprem por ter um dpi muito elevado, pois devem usar apenas 800 dpi, como eu uso.
Tem 2 "side buttons", que estão no vosso polegar, e que vos permite retroceder e avançar no visualizamento de fotografias e de páginas web. Podem configurá-lo também para se agacharem ou correrem, por exemplo, num jogo.
Gosto bastante do software que ele traz. É bastante fácil de controlar, e traz um painel de controlo que permite mexer em praticamente tudo o que o rato oferece, incluido sensibilidade, velocidade do duplo clique, etc. Traz também 2 botões pequenos , ao pé da "wheel", que vos permite aumentar e diminuir a sensibilidade, o que é bom em jogos, que quando apanham a sniper, diminuem para baixa sensibiliade, e que quando têm outra qualquer, aumentam-na. Quanto à wheel, não é nada má embora ande um bocado mais rápido do que o que devia, o que é um bocado atrofiante a mudar de arma e a fazer "scroll" em textos.
Quanto ao aspecto, tenho que admitir, o rato é lindo. E as imagens que aqui são apresentadas não fazem jus ao que ele realmente é. Podem desactivar a luz azul no painel de controlo do rato, activando apenas a luz da wheel, a dos contornos ou nenhuma das duas. Mas eu, pessoalmente, gosto dela activa. Apesar de não a ver, dá muito estilo! Mas se vos fizer confusão, podem desactivá-la em 4 cliques. O tempo de resposta é bom e o fio comprido o suficiente para satisfazer qualquer distância.




Opinião Final - 9/10

Não é o melhor que por aí anda, mas é de facto muito bom. Com o tempo vão-se apercebendo de que fizeram a escolha certa. Se estão indecisos se vale a pena comprar um rato, eu respondo-vos que sim, pois de facto, melhora muito o "skill" do jogador e a sua experiência é mais imersa e mais competitiva. É de facto um rato caro, e até pode haver por aí alguns com melhor relação qualidade/preço, mas este é muito bom, e a sua porta USB dura e dura. Sempre a bombar. Se estiverem a pensar comprar um rato, ponderem este. É de facto, muito bom.
Cumprimentos,
Lopes ;)



4 comentários:

Anónimo disse...

boa escolha, podem contar com um bom desenpenho e precisao

Anónimo disse...

nha gosto mais do meu razer imperator isso sim é um canhao de rato ou ent o mamba qlqr rato darazer e bom para Jogos fps acima da media quero eu dizer... Razer FOR THE WIN

André Lopes disse...

Este Habu Gaming Mouses foi desenvolvido pela Microsoft, mas com parceria com a Razer.

Cumprimentos ;)

HateNN disse...

Nao comcordo, 3.0 RULEZZ!!

Cumpz

Enviar um comentário

Mensagens Recentes Mensagens Antigas Página Inicial