HP w2216 (Periférico) - Análise





Depois de um tempo com este monitor, aqui vai a análise:
Link


Veredicto

Antes de mais, queria referir que o Link que referi, refere-se ao HP w2216v, em vez do monitor em análise, o w2216. Isto deve-se ao facto de a HP não ter este monitor na sua lista. De qualquer forma, estes monitores são iguais, e a única mudança, é que o w2216v tem apenas entradas VGA, enquanto que o w2216 tem entradas VGA e DVI, cujo sinal digital proporciona uma imagem melhor (Digital Visual Interface).

Antigamente, tinha um monitor de 15'', e já o tinha há cerca de 5 anos! Por isso adquiri recentemente este monitor. Digo-vos já que, ao contrário do que possa parecer, a diferença entre um monitor de 15'' e um de 22'', é brutal! Têm um espaço de visualização do outro mundo, mas também ocupa muito mais espaço na secretária, como é óbvio.
Uma característica que gosto muito neste monitor é ele ter o ecrã espelhado. Isto pode ser uma desvantagem, pois reflecte muito a nossa cara e o ambiente em redor, especialmente quando se está no preto, mas por outro lado, as cores são muito mais vivas e dinâmicas.
Tem 3 ms de resposta, e por isso porta-se muito bem em jogos, tendo um ambiente mais fluido.
Uma diferença que notei, e que voçês vão notar é a seguinte: o meu antigo monitor tinha a resolução de 1024*768, mas este agora, tem a resolução de 1680*1050. Claro que vão notar uma definição espantosa, mas esta definição puxa muito, mas muito mais pelas placas gráficas.
Um exemplo: eu dantes, na minha Nvidia GeForce 8600GT, jogava com o Crysis tudo em Medium, nas definições de vídeo, mas agora só consigo jogar com tudo em Low. E isso vai-se notar em todos os jogos. Não só comprei um monitor novo, como também, vou ter de comprar uma placa gráfica nova, para conseguir jogar minimamente os jogos nesta resolução. E acreditem, jogar com uma resolução mais baixa, é horrível.
Tem colunas incorporadas, mas não são muito boas, pelo que não devem optar para usar estas enquanto jogam. Reproduz bem os sons agudos, mas quase nem faz os graves, pelo que também não devem ouvir música aqui. Ou seja, não utilizem as colunas.
Têm também um sensor de luminosidade incorporado, que está activado por default, que regula o brilho do ecrã ao longo do dia. Podem não notar, mas ajuda bastante.
Pelo preço de 150€, é um monitor muito bom, que mantém uma boa relação qualidade/preço, pelo que é recomendado. Contudo, se o vosso orçamento for maior, certamente haverá alternativas melhores. Mas pelo preço, é bastante bom.




Opinião final - 8.5/10

Monitor bastante bom, capaz de satisfazer a maior parte dos gamers, e cujo o preço é bastante apelativo. Tem algumas falhas, tal como as colunas, a falta de entrada de HDMI, o baixo contraste e a energia consumida, que acabam por pesar na nota final, mas para aqueles que não querem gastar muito e querem um bom monitor, este certamente o irá satisfazer.


Cumprimentos,
Lopes ;)



0 comentários:

Enviar um comentário

Mensagens Recentes Mensagens Antigas Página Inicial