ATI Radeon HD 4770 (Componente) - Comentário




Link


E está a chegar aí às lojas nacionais a nova aposta da AMD, a ATI Radeon 4770, que traz um processo de fabrico inovador, sendo o processador de 40 nanómetros feito de silicone.
Ao contrário do que possam pensar, esta placa apesar de custar apenas 100€ (sim, leram bem, cem euros), não quer dizer que seja rasca ou que nem sirva para jogar. Muito pelo contrário!
Este modelo está equipado com um GPU de 750 MHz, 512 MB de memória GDDR5 a 3200 MHz, e uma interface de 128 bits. Suporta DirectX 10.1 e UVD 2.0 que, para quem não sabe, é a tecnologia que a AMD utiliza nas suas placas gráficas para descodificar os vídeos de alta definição, como o Blu-Ray.
Para além disso, esta placa tem uma grande capacidade de Overclock (aceleração do CPU, neste caso, GPU).
Mas se ainda não estão convencidos do poder desta gráfica, ela permite jogar o FarCry 2 em Ultra High, com DirectX 10 a uma resolução de 1680*1050 a cerca de 42 FPS's !
Com a mesma resolução roda o Crysis em High Quality a cerca de 34 FPS's. Uma verdadeira potência disponível praticamente ao alcance de todos.
Falando de consumo energético, este modelo consome no máximo cerca de 190 Watts. Muito bom comparadas com as actuais placas gráficas.
Também possui um bom sistema de ventilação, o que só contribui para o OverClock.
Podemos comparar esta placa gráfica a uma Raedon 4850 ou a uma Nvidia GeForce GTS 250, sendo que os resultados obtidos não ficam nada aquém destas.
Para concluir, trata-se de uma óptima placa gráfica, ideal para quem não quer gastar muito dinheiro mas que quer jogar os jogos da actualidade com uns bons gráficos. No entanto, se preferirem gastar mais cerca de 50, 75 €, certamente haverá alternativas com um maior poder gráfico.
No entanto, esta ATI Radeon 4770 bate todos os recordes em termos de desempenho/qualidade.

Cumprimentos,

Lopes ;)



2 comentários:

Nuno disse...

a amd esta a avançar, isto é um bom exemplo de uma boa relação preço-qualidade, esta excelente

André Lopes disse...

Obrigado, ainda bem que gostaste.
Realmente, AMD está a ganhar terreno, e não é só nas placas gráficas, já em processadores está a apanhar o líder Intel, ao criar o Processador de 3 núcleos.
Cumps ;)

Enviar um comentário

Mensagens Recentes Mensagens Antigas Página Inicial