Batman: Arkham Asylum (PC/PS3/Xbox 360) - Análise




Mais uma análise, agora esta de um super-herói famoso:
Link


Veredicto
Normalmente, quando os jogadores vêem que está para ser lançado um novo jogo de super-heróis, pensam logo que vai ser apenas mais um, dos muitos que foram lançados até agora, sem sucesso. Apenas mais um daqueles jogos que têm uns gráficos rascas, uma jogabilidade básica, etc. Tenho de salientar que este não é o caso.
Este jogo traz-nos um sistema de combate que, embora básico que se limita a carregar na tecla de ataque e de vez em quando na tecla de contra-ataque, é bastante gratificante. Vão encontrar inúmeras situações com vários inimigos, e que têm de os derrotar "à porrada". E acreditem em mim, vão querer que haja muitas dessas situações. Mas, como nem tudo é flores, existem inimigos com armas, quer sejam de fogo, quer sejam canos, facas, paus de eletricidade, etc. E vão ter de atacar esses inimigos com muito cuidado, pois um golpe deles pode ser fatal.
Mas não é só este tipo de situações de vários inimigos que há no jogo. Também há aquelas em que todos estão armados, numa grande sala fechada, e temos de andar de gárgula em gárgula, a limpá-los um a um, porque querer matá-los a todos "à Rambo", é completo suicídio. Para isso, vão ter de pensar muito bem na estratégia que vão usar, porque algumas têm de deitar paredes abaixo para limpar uns quantos, noutras não podem andar nas gárgulas porque estas são explosivas, etc.
Na jogabilidade, mais chegada ao detective, têm vários Riddles para resolver, que requerem pensar um bocado, têm de descobrir algumas pistas de um crime e usar várias engenhocas que são muito úteis.
Para andar por Arkham Asylum podem usar, para além da fiel "corda" que está disponível desde o princípio, o Batclaw, que serve para puxar paredes, portas de condutas de ar e inimigos e uma espécie de "slide" para passarem de um patamar para outro, sem ter de pisar um chão electrificado, ou passar por um precipício. Também podem planar com a capa, o que sabe mesmo muito bem.
Quanto aos bosses, estes são de uma dificuldade aceitável. No entanto, há um, o Scarecrow cujo as várias batalhas contra ele são todas iguais, o que se torna um bocado repetitivo. Também o último boss deixa um bocado a desejar, visto que praticamente nem lutamos com ele. Tirando esses, todos os outros são bastante aceitáveis, com o seu grau de dificuldade justo. Vão encontrar muitos Titans por o caminho, embora estes tenham de ser sempre derrotados da mesma forma.
No que toca aos gráficos, estes estão muito bons, texturas muito boas (trazidas do Unreal Engine) e umas paisagens óptimas.
Como conclusão, trata-se de um muito bom jogo de Acção, com Batman como protagonista. Este jogo faz-nos sentir na pele do herói, sendo que para isso temos de pensar como ele e agir como ele.

  • Gráficos - 9/10

Texturas exelentes, paisagens de cortar a respiração e movimento da capa perfeito. Tem é alguns bugs que não deveriam existir.


  • Jogabilidade - 9/10
Jogabilidade extremamente gratificante, principalmente no que toca aos combates. Pena é ser tão fácil, e um bocado repetitiva. Mas se querem um bom desafio, vão no modo de dificuldade máximo.

  • Som - 8.5/10

Trabalho de vozes bastante competente, principalmente a voz de Batman, que transmite confiança e a de Joker, que está bastante bem personificada.


  • Longevidade - 8.5/10
Têm a campanha longa e depois desta podem ir para os challenges, que ainda são bastantes, e completar o resto dos Riddles.

Opinião final - 9/10

Jogo absolutamente recomendado, quer gostem de Batman, quer não, e que vos dará a conhecer mais sobre a vida deste herói e sobre os seus inimigos.

Cumprimentos,

Lopes ;)



0 comentários:

Enviar um comentário

Mensagens Recentes Mensagens Antigas Página Inicial