Halo 3: ODST [X360] - Análise



Cá vai outra análise a um grande jogo, da família Halo:

Veredicto
Desde sempre que Halo tem sido um clássico, e um ícone do qual todos os possuidores da Xbox 360 se orgulham. E também se devem orgulhar deste jogo.
Para começar, não vão encontrar o tão adorado Master Chief, de maneira que podem sentir-se um bocadinho mais "fracos". Em vez disso, a história passa-se com um soldado de um grupo de elite de combatentes, que é forçado a uma aterragem de emergência. E esta é a história principal. Enquanto vão andando pelas ruas de Mombasa (local da aterragem) e lutando com inimigos, vão achando alguns objectos, que vai permitir ao Herói com que jogam ver o que se passou com esse objecto, ou seja, ao chegarem a um determinado objectivo, vão encontrar uma memória, uma para cada objecto. E vão entrar na memória e fazer parte dela, jogando assim vários capítulos num emaranhado de histórias que têm um só objectivo: sobreviver.
A jogabilidade é de exelência, como a série já nos acostumou, mas nota-se um bocado de perda de dificuldade, sendo que este Halo é mais fácil, mesmo em Legendário que os outros, principalmente o Halo 3. E não só é mais fácil, como também é mais pequeno. Têm o mesmo número de missões (9) para fazer, mas estas duram bem menos que no seu antecessor.
Continuando, como já não têm o Shield do Master Chief, a vida é uma barra de energia, que a partir de um determinado momento, só se regenera com Medkits que estâo espalhados em vários pontos ao longo dos níveis. Outras desvantagens de serem um soldado comum, é que não podem usar duas armas ao mesmo tempo (Dual Wield), são mais vulneráveis a tiros e não conseguem saltar tão alto. Ou seja, terão de abordar o jogo de uma maneira mais defensiva e não tão agressiva como se poderia fazer nos jogos anteriores.
A campanha do jogo está exelente e, juntamente com a jogabilidade, prendem-nos frente ao ecrã por várias horas. Depois de terminada, têm o modo Firefight, que consiste em várias ondas de inimigos, sendo que o objectivo é sobreviver. Aqui uma grande desvantagem é só poder jogar com amigos, e isso restrige-vos um bocado, visto que se tiverem poucos On-Line ou não tiverem o jogo, vão ter de jogar sozinhos, o que não é nada divertido.
Outro pequeno pormenor um bocado desagradável é que quando consultam o mapa, para saber onde se têm de dirigir, por que caminho têm de ir, etc. o jogo continua, ou seja, se tiverem no meio de uma batalha ou numa zona de Snipers, e precisarem de consultar o mapa, arriscam-se a morrer.
No que toca ao som, é o costume: bom trabalho de vozes, de explosões, de tiros etc. A música que nos acompanha ao longo do jogo está muito bem feita, e enquadra-se perfeitamente ao momento que está a decorrer.
No que toca aos gráficos, nota-se já a idade do velhinho motor da Bungie. Nota-se que os cenários foram mais trabalhados, as armas estão bem conseguidas e as texturas não estão más. Mas não deixa de ser o seu ponto fraco, principalmente nas caras, que estão muito pobrezitas.
Para concluir, é o jogo que seria de esperar da Bungie: jogabilidade do melhor, som muito bem conseguido, história e campanha fantástica, mas uns gráficos de torcer o nariz.


  • Gráficos - 8/10
Já revelam a sua idade, mas nota-se o esforço que a produtora teve para conseguir melhorá-los. E isso nota-se muito nas paisagens.


  • Jogabilidade - 9.5/10
Halo é Halo. Jogabilidade do melhor que anda por aí e viciante até ao último momento. Mais palavras para quê?


  • Som - 9/10
Mais um exelente trabalho da banda sonora de Martin O'Donnel.

  • Longevidade - 9/10
A campanha pode ser pequena, mas ainda têm o Firefight.
Além disso, o jogo vem em 2 discos: nnum deles vem a campanha e o Firefight, e no outro vem o On-Line de Halo 3 com todos os mapas incluídos.

Opinião final - 9/10
Jogo fantástico e extremamante viciante. A campanha pode ser de curta duração, mas tem o modo Firefight e o On-Line do Halo 3. Além disso, o jogo deve ser visto como uma expansão, e isso nota-se no seu preço de 49,99 €, inferior aos outros jogos.



Cumprimentos,

Lopes ;)



0 comentários:

Enviar um comentário

Mensagens Recentes Mensagens Antigas Página Inicial