UP [PC/PS3/360/Wii] - Análise





Mais um jogo da indústria cinematográfica, desta vez, um filme de animação:
Link


Veredicto
Não há que duvidar, que este é um dos melhores filmes de animação do ano, por isso foi o primeiro do género a ir ao Festival de Cannes, em França.
No entanto, o mesmo não se passa com o jogo.
É lógico que este segue minimamente a história do filme, tendo mudado alguns pormenores com o intuito de tornar a experiência de jogo mais emocionante, mas não se conseguiu safar.
Verdade, verdade, é que o jogo é bastante, e acreditem, mesmo bastante repetitivo. Simplesmente têm de andar pela selva, ou uma gruta, ou uma cascata, e ir apanhando balões e derrotando alguns cães esporadicamente. Só os cenários é que são minimamente variados. De resto, vão encontrar algumas batalhas de aviões, que até nem estão nada mal conseguidas, mas que talvez tenha um grau de dificuldade um bocadinho acentuado. Vão encontrar igualmente alguns bosses (alguns deles não estão presentes no filme) e embora estes estejam bem conseguidos e retratados, não exigem pensar muito, e normalmente, é só meter um companheiro a arriscar ser comido para o inimigo bater contra uns espinhos e desmaiar, e repetir isso um par de vezes. Por fim, vão descer por uma espécie de escorregas aquáticos em que têm de se desviar de estalagmites. Mesmo estando a jogar com um/a amigo/a ao lado, este jogo acaba por ser monótono passado cerca de 1h de jogo, pois é sempre fazer a mesma coisa.
Uma das piores coisas que há neste jogo são os bugs. Já me aconteceu inúmeras vezes ter de voltar atrás no nível porque o jogo simplesmente não queria avançar. Sem falar que a câmera faz um mau trabalho.
Para concluir, é um jogo que, tal como a maior parte dos outros do género, é de qualidade duvidosa, com uns gráficos que nem são muito maus, mas com uma jogabilidade que deixa muito a desejar.


  • Gráficos - 8/10

Estão bons, a água está bem feita, e as texturas também estão agradáveis.


  • Jogabilidade - 5.5/10
Muito mal conseguida: é monótona e repetitiva, graus de difuculdade não estão coerentes e sobem e baixam de uma maneira no mínimo repentina. Com amigos, já não é tão mau, mas mesmo assim farta.

  • Som - 7/10

Cumpre o mínimo aceitável, com as vozes do filme, mas com uma música talvez um bocado aborrecida.


  • Longevidade - 8/10

Aqui há que reconhecer que a produtora tentou com que o jogo não fosse curto, e isso nota-se na duração do jogo em cerca de 5-6 horas (que é bom, para um jogo do género), no modo de batalha de aviões e nos troféus/achievements de ir ao menu deste, e na quantidade de balões que há para apanhar durante o jogo.

Opinião final - 6/10
Volto a dizê-lo, jogo muito repetitivo, mas que é bom, se for um pai ou mãe que quer jogar com o filho ou filha, e ,sendo assim, ainda vão passar um bom bocado juntos.
De resto, mesmo que tenham gostado do filme, não vão apreciar muito este jogo.

Cumprimentos,

Lopes ;)



0 comentários:

Enviar um comentário

Mensagens Recentes Mensagens Antigas Página Inicial