Bioshock 2 [PS3/X360/PC] - Antevisão



Como prenda e surpresa de Natal, o Blog da Tecnologia felicita-vos hoje, 24 de Dezembro* com a Antevisão ao Bioshock 2.

Feliz Natal!



Reconhecido como um dos melhores jogos do ano de 2007, Bioshock mostrou ter um poder gráfico espectacular, sobretudo no que toca à água e como esta interage com o ambiente. Sobretudo porque o jogo decorre numa cidade submersa. Neste primeiro jogo tínhamos de lutar com monstros de todos os tipos, para podermos sobreviver e descobrimors mais sobre aquela misteriosa cidade.
Mas neste segundo capítulo, controlamos um Big Daddy. Para quem não sabe, Big Daddies são criaturas gigantescas, em que um braço tem uma espécie de uma grande broca.
A história deste jogo é passada 10 anos depois do primeiro jogo, e promete ser diferente. Nós somos um género de robô, é verdade, mas nós temos a capacidade de pensar por nós próprios, isto é, nós não somos como os outros "robôs", nós queremos descobrir porque estamos ali e qual a nossa função.
No decorrer da nossa aventura por Rapture, vamos encontrar Little Sisters, e estas são partes cheias de acção no jogo. Passo a explicar: O Big Daddy precisa de Adam para fazer a gestão dos seus Plasmids, e para tal usa a Little Sister para a recolher dos Splicers mortos. Ora, isto vai chamar a atenção de todos os inimigos que estiverem nas nossas redondezas; têm poucos segundos para se prepararem para a invasão, e assim que esta chega, o objectivo é não deixar que ninguém chegue à Little Sister.
Podem contar com novos poderes como é óbvio, e agora podem carregar estas "recolhedoras de Plasmids" ao vosso ombro, adoptando-as, enquanto lutam pela sobrevivência.
E como não podia deixar de ser, vai lutar contra a Big Sister. Esta é quem controla Rapture e traz crianças da superfície, sem referir que é bastante mais poderosa que nós e consegue utilizar bastantes poderes, ao mesmo tempo que escala e salta por paredes e obstáculos com uma agilidade de meter medo. E é aqui que se coloca o grande dilema: apesar de pensarmos que esta é uma personagem invencível, temos mesmo de a derrotar se quisermos continuar com o jogo, e pelos vistos, vai haver mais do que uma Big Sister.
Aqui está uma entrevista feita a JP Lebreton (Lead Level Designer) e a Kent Hudson (Senior Designer), da autoria da DESTRUCTOID, mostrando-nos exactamente isso:

DESTRUCTOID: Initially when the game was announced, it
sounded like the Big Sister was the one just big bad guy that you'd be fighting
throughout the entire game. It seems like that's changed, that there are
multiple Big Sisters now.

JP Lebreton: It's true. And it's a combination, honestly,
of some story developments that we can't talk about, but also the fact that the
work that we invested in her, making her a memorable character, and a cool AI to
fight with a lot of different abilities. Kind of like the Big Daddies of the
first game, although, yeah, she's kind of a swiss army knife of different cool
behaviors.Part of the decision to make her a plural thing, a force in the world
and part of the ecology of Rapture in the way that Big Daddies and Little
Sisters are, was really just, yeah, A) letting the player experience that as
much as we wanted them to, and B) giving them the satisfaction of defeating one,
rather than having a story character that shows up

FONTE

TRADUÇÃO




Para concluir, o facto de podermos controlar o Big Daddy é um dos muitos motivos que nos fazem querer cada vez mais este jogo, que sai a 9 de Fevereiro de 2010. Venha ele!

*PS: A data da mensagem aparece 21 de Dezembro, porque foi gravada nesse dia, mas foi publicada dia 24 de Dezembro.


Cumprimentos,


Lopes ;)



0 comentários:

Enviar um comentário

Mensagens Recentes Mensagens Antigas Página Inicial