iMac 27'' - Comentário






Os iMac são ecrãs, como este de 27 polegadas, em que vem com um computador lá dentro.
O iMac 27'' tem um ecrã com uma resolução de 2560x1440 (uma definição monstruosa), um processador Core 2 Duo a 3,06 GHz com 3MB cache L2 (uma excelente frequência), 1TB de disco rígido (nunca mais acaba), 4 GB de RAM DDR3 a 1066 MHz (muito bom) e uma placa gráfica ATI Raedon HD 4670 com 256 MB de memória GDDR 3 (nada mau). Conta ainda com comunicações Bluetooth, leitor de cartões SD, uma porta FireWire 800, que também serve para alimentção eléctrica, com uma potência de 7 watts.
Parece ser tudo perfeito, mas também há pormenores negativos, como o gravador de DVD's. De que nos serve a mega-resolução do ecrã se não podemos ver um filme em Blu-Ray?
O preço é razoável para o tipo de computador que é, sendo possível adquiri-lo por cerca de 1799 €.
Além disso, há poucos conteúdos com esta resolução, e o processador e a gráfica são fracos para acompanhar a pedalada do monitor. Por isso, se estiver a pensar em comprar este PC para jogar, tenha em conta que dificilmente vai jogar nesta resolução. Consegue correr um jogo, com as especificações no Médio-Alto, com uma jogabilidade fluida, a uma definição de 1920x1080.
O teclado e o rato são wireless, mas o primeiro perdeu o keypad, o que pode ser um entrave, no caso de querermos fazer um cálculo. Quanto ao rato, trata-se do mais recente Magic Mouse, que basicamente não tem botões. Carrega-se normalmente como um rato normal, só que em qualquer parte do rato, e faz-se scrolling como se a roda estivesse lá.
O computador consome ainda uma potência máxima de 365W e trabalha a uma temperatura de 10 a 35 ºC.
Tem uma boa qualidade de som, com uns altifalantes stereo, e tem dimensões de 65 cm de largura por 51,7 cm de altura.

Concluindo, trata-se de um bom computador, que apesar de ter um monitor "do outro mundo" não tem sistema capaz a condizer. Não deixa de ser um óptimo PC, no entanto.



Cumprimentos,

Lopes ;)



1 comentários:

Anónimo disse...

I'd love it!!!

Enviar um comentário

Mensagens Recentes Mensagens Antigas Página Inicial