Left 4 Dead 2 [PC/X360] - Análise





Veredicto

L4D2 é o jogo que veio dar seguimento á primeira versão, com novas personagens e campanhas.
O jogo é sobre a historia de 4 pessoas que tentam fugir de uma cidade repleta de zombies:

Na primeira campanha é a fuga daquela zona, em que têm ue sair de um hotel, passarem por ruas, entrarem num centro comercial, e com sorte conseguirem sair de lá um carro.
Na segunda campanha começam na auto-estrada em que não conseguem avançar mais com o carro e têm de ir a andar, depois vão passar por uma feira popular, a pior que já viram, e se conseguirem chegar á zona onde iria haver um concerto e se aguentarem o tempo suficiente um helicóptero irá buscar-vos.

Na terceira campanha estão num pântano. Nesta campanha é preciso ter cuidado pois existem lá muitos infectados especiais o que dificulta bastante o progresso. Se passarem por tudo irão chegar a uma plantação em que um barco irá buscar-vos, mas ele irá precisar de se reabastecer...
Na quarta campanha é a continuação da terceira, o objectivo é encontrar gasolina para reabastecer o barco, mas vão ver que é uma tarefa difícil , e a quantidade de witches que aparecem só vos dificulta o caminho, quando encontrarem gasolina terão que voltar para trás e regressar para o barco.
Na quinta e última campanha o barco deixa-vos num ponto e apartir daí estão por vossa conta, passar por um parque, por um cemitério, e várias ruas até chegarem à tao desejada ponte. Nesse nível aparecem vários tanques e há um grande número de zombies que não param de vir na vossa direção, e em que o melhor a fazer é correr e disparar o maximo que puderem. Se conseguirem passar a ponte um helicoptero irá levar-vos para fora da zona infectada. E pronto, fim do jogo.

Irão encontrar vários tipos de zombies para além dos normais infectados tais como:

-Bommer - o seu vómito atrai os zombies durante um período de tempo;
-Tank - é como se fosse um "boss". É o zombie mais forte e para o matar é preciso que toda a equipa se junte;
-Hunter - são rápidos e andam por todo o lado. Não queiram ser apanhados por um;
-Spitter - o cuspo ardente que lança faz com que os sobreviventes percam vida;
-Smoker - consegue agarrar um sobrevivente a longas distancias e trazê-lo ate ele;
-Whitch - ela não vos ataca se não se aproximarem dela, mas com um toque ela põe-vos no chão. É melhor manter a distancia

Nesta versão ja existem mais tipos de armas, como: a pistola, uzi com e sem silenciador, duas shotguns, uma assault rifle, duas snipers, AK-47, magnum, lança-granadas, machado, motosserra, machete, katana, guitarra elétrica, frigideira, taco de cricket e taco de baseball.


--Gráficos - 8.5/10
Não está mal, mas podia estar melhor. Estão bem feitos, mas simples, sem grandes pormenores.


--Jogabilidade - 9/10
É boa, apesar de haver pouca interface com o cenário.


--Som - 9/10
Está bom, com o grito dos zombies e música ambiente. Podia ter mais efeitos sonoros de fundo.


--Longevidade - 8/10
É curta, tem poucas campanhas e torna-se repetitivo. No entanto tem o on-line que torna muito mais divertido a jogabilidade, especialmente com amigos.


Opinião final -  8.5/10
O jogo em geral está divertido para quem gosta de matar alguns zombies mas poderá tornar-se repetitivo após algum tempo. Com mais pessoas, a experiência torna-se bastante melhor.
Por fim, pode-se dizer que a sede de sobrevivência é a principal emoção que vão sentir ao longo da vossa experiência.




Cumprimentos,

Nuno ;)



1 comentários:

Unknown disse...

O jogo é secante sem dúvida.. Zombies do COD:WaW Batem os deste jogo!

Enviar um comentário

Mensagens Recentes Mensagens Antigas Página Inicial