Muito de voçês já devem conhecer o PSJailbreak. Mas para quem não conhece, trata-se de uma Pen USB com um software no interior que permitia copiar os jogos piratas gravados num Blu-Ray para o disco rígido da consola. Ou seja, podiam meter na consola o Blu-Ray com o jogo "sacado" da Internet ou um mesmo original emprestado de um amigo. Depois introduziam a dita Pen e voilá! Começava a copiar o jogo para o disco rígido, de maneira que já podiam devolver o tal jogo e jogá-lo quando quisessem.
Para contra-atacar esta vaga de pirataria, a Sony lançou inúmeros processos aos revendedores deste produto, com vista a dimunuir o impacto.
No entanto, relativamente há pouco tempo, tomou medidas mais radicais e lançou um firmware (o 3.42) que prevenia o uso da Pen, fazendo com que a consola nem a reconhecesse.
Porém, a PSJailbreak disponibilizou recentemente o PSDowngrade, que permite descer o firmware da consola para a versão 3.41, que é completamente compatível com a Pen.
E pronto, voltámos à estaca zero. Parece que, por mais que actualizem a versão da PS3, nunca valerá a pena, visto que qualquer um pode fazer downgrade ao firmware.
A Sony continua, no entanto, a avisar seriamente quem faz este tipo de "brincadeiras" que são capazes de detectar quando alguém está a jogar um jogo pirata, e irá actuar com um ban imediato.
Aqui no Blog da Tecnologia somos totalmente contra a pirataria. Embora possamos reconhecer que ter todos os jogos gratuitamente possa ser tentador (ainda por cima com os preços praticados aqui em Portugal), acabarão por se prejudicar a voçês, pois irão ser banidos inevitavelmente (acreditem em nós), e prejudicarão também a insdústria no geral.
Quem acaba mal são os (poucos) jogadores honestos de computador, que vêm jogos multiplataforma com ports de muito má qualidade, visto que os programadores sabem que é a plataforma onde menos se venderá.
Categoria:
Notícias
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário