O caso da publicidade




É muito difícil mencionar o nome de um site informativo (minimamente conhecido) que não contenha publicidade para obter lucros. Não os julguem, gerir um site custa dinheiro e nós sabemos bem disso.

Até agora sempre nos orgulhámos de não termos utilizado nunca qualquer anúncio no Blog da Tecnologia; todas as despesas foram cobridas voluntariamente por nós, pelo simples prazer de poder dar a informar o melhor que conseguirmos aos nossos leitores, e não há melhor remuneração que essa. Contudo, nos últimos tempos, temo-nos deparado com algumas dificuldades: infelizmente não pudemos ir à última XLPARTY, em Pombal, simplesmente porque o preço dos transportes de Lisboa para lá eram demasiado excessivos, mesmo com o evento a oferecer dormida; também o nosso microfone avariou e enquanto não arranjarmos outro (de boa qualidade) não podemos fazer nenhuma vídeo-análise ou qualquer coisa que envolva captação de áudio; adorávamos poder realizar mais passatempos e oferecer mais coisas aos nossos leitores, mas com que dinheiro pagaríamos os jogos e talões que oferecemos? Não temos acordos com editoras para os oferecer, como outros sites, tudo o que demos até agora foi pago por nós.
Sem falar que é preciso pagar para ter um domínio próprio, enfim, há muito mais dinheiro envolvido na manutenção de um site do que parece à primeira vista. Não nos levem a mal, nós nunca quisemos lucrar com o Blog da Tecnologia, o que fazemos é somente para os nossos leitores. Mas precisamos de cobrir custos que já não conseguimos suportar mais, custos esses que se não forem pagos vão prejudicar a qualidade da nossa informação, e isso não pode acontecer.

Por isso, dentro em breve, vão começar a ver ligeira publicidade no Blog da Tecnologia; iremos pôr apenas um anúncio na barra lateral, ao lado direito do texto, sem atrapalhar de maneira nenhuma a informação. Esperemos que compreendam que este é um requesito necessário, infelizmente, para a boa gestão de um site e, em nome do BT pedimos desculpa a todos voçês por não termos cumprido a nossa palavra de não utilizar publicidade.



2 comentários:

Share Box disse...

isso ta mau men...mas n se preocupem com isso das publicidades...faz parte de qualquer site. kk um se orgulharia de ter um blog ou site sem publicidade, mas isso torna-se dispendioso por akilo que referiste. Por mim, adapto-me aos meios que posso disponibilizar e tento fazer o melhor para os leitores.

Junho o Kabaah vai ter passatempos, com 4 prémios. prémios que, claro está, são frutos de pequenos lucros do blog. mas se m perguntarem se eu não kero ter lucro com o kabaah, afirmo desde já que não me importava. mas isso...são ideias, cada um segue as suas ;)

um abraço e boa sorte

André Lopes disse...

Só aderimos à publicidade por uma necessidade, não por vontade própria. Esperamos, claro, que com isto possamos cobrir parte dos custos, e ao mesmo tempo não prejudicar o visual e aspecto do nosso site.
Acima de tudo, a informação tem de ser o principal destaque e objectivo de um site.

Cumps.

Enviar um comentário

Mensagens Recentes Mensagens Antigas Página Inicial