[Notícia] "A ultra violência tem de acabar"



NOTÍCIAS




Em entrevista ao site Game Industry International, Warren Spector fala sobre a indústria e sobre o seu novo jogo, Epic Mickey 2. 

Segundo Warren Spector, designer lendário de jogos de culto como Deus Ex, Wing Commander, System Shock e mais recentemente Epic Mickey, a indústria está a "fetichizar a violência, e em alguns casos combinada com uma abordagem adolescente à sexualidade". Quanto à sua saída da Eidos, Spector afirma: "Olhei para a E3 e vi o novo Hitman onde podes matar inimigos com um gancho de açougue, e para 25 to Life, o jogo sobre miúdos a matarem agentes da polícia, e Crash & Burn, o jogo de corridas onde a ideia é criar as mais espetaculares explosões, não ganhar a corrida (...) Deus Ex tinha os seus momentos de violência, mas foram desenhados, se tiveram sucesso ou não não sou eu que o tenho de dizer, mas foram desenhados para fazer-te sentir desconfortável, e não o vejo a acontecer agora. Acho que estamos só a agir como adolescentes e chamamos os nossos jogos adultos. Estou feliz por trabalhar para uma empresa como a Disney, em que isto não é só algo desencorajado, como nem sequer o podes fazer, e estou feliz com isso".

Sobre a E3, Warren Spector também falou de algumas tendências que não lhe agradam "Praticamente tudo o que vi falado na E3 foi "Vamos fazer exatamente o que temos feito até agora, mas vamos fazê-lo maior e mais sangrento! E vamos falar sobre Netflix!". Sobre o seu novo jogo para praticamente todas as plataformas não portáteis, Epic Mickey 2, Warren Spector afirma "Não digo que esteja surpreendido (com o feedback do público). Fiquei surpreendido sim com a quantidade de pessoas que me disseram que, ou adoraram o primeiro jogo mas a câmara era um problema, ou que queriam adorar o primeiro jogo mas não conseguiam porque haviam três ou quatro coisas que os irritavam, e quase sem exceção, as pessoas com quem falei disseram "Uau, vocês tratarm de todos os problemas". Isso foi muito gratificante de ouvir, porque este é certamente um dos nossos objetivos. 

Epic Mickey 2 tem data de lançamento marcada para 18 de Novembro de 2012 e sairá para Mac OS X, Microsoft Windows, Playstation 3, Wii e Xbox 360.



0 comentários:

Enviar um comentário

Mensagens Recentes Mensagens Antigas Página Inicial