Um estudante da Suécia com 21 anos conseguiu o lugar de treinador numa equipa de primeira divisão do Azerbaijão devido às suas capacidades no jogo Football Manager.
A experiência desportiva de Vugar Huseynzade resumia-se a um trabalho temporário numa agência desportiva dos Estados Unidos. Contudo, o motivo que lhe garantiu o lugar como treinador da equipa principal do clube FC Baku foi a sua experiência com os jogos da série Football Manager, com os quais já tem contacto desde 2002.
Vugar, também licenciado em gestão industrial pela Universidade de Boston, começou a trabalhar no actual campeão do clube azerbaijano apenas com o lugar de assistente. As suas capacidades de gestão no jogo Football Manager foram o suficientes para surpreender os membro do clube ao ponto de o promover ao lugar de treinador principal.
Outro candidato era o francês Jean-Pierre Papin, vencedor da Bola de Ouro de '90, que vê assim o lugar tomado pelo estudante. Vugar afirma que "sempre quis trabalhar no mundo do futebol".
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário