Todas as informações de GTA 5 que precisas de saber



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O Gamer Source dá a conhecer todos os detalhes de GTA 5 revelados na edição de Dezembro da revista americana Game Informer, de modo a poupar a compra e a leitura do artigo de 18 páginas aos nossos leitores

O jogo é apresentado como "envolvendo praticamente todas as mecânicas, contando com o maior mundo da história da série e introduzindo uma nova tecnologia que muda radicalmente o modo como os jogadores controlam o jogo".

~~~~~~~PERSONAGENS~~~~~~~


Os três personagens principais são Michael, Trevor e Frankie. Através de um menu rápido é possível alternar entre as personagens, momento em que a câmera dá um zoom-out no mundo todo e volta a "cair" na personagem escolhida, ao género do Google Earth.
Trevor, que sofre de uma personalidade maníaca, está em Blaine County, uma região desértica cheia de motociclistas, viciados em metanfetaminas  e outros marginais da sociedade.


Os personagens poderão provocar as pessoas e estas irão reagir de maneira diferente, dependendo da área. Num bairro problemático, a reacção será diferente de alguém numa loja de boutique. Cada personagem tem a sua própria personalidade, motivação e leque de habilidades. Quando o jogador não está a controlar uma das personagens, estas retomam o seu dia-a-dia normal, proporcionando situações de surpresa quando o jogador reassume o controlo das mesmas. A história de cada personagem será contada por episódios.

~~~~~~~MISSÕES~~~~~~~


Haverão actividades costeiras, como um ginásio de praia. "Ammu-Nation", uma loja de armas de outros jogos da série, irá também marcar presença em GTA 5. Algumas missões envolvem assaltos a bancos, como na missão "Three Leaf Clover" de GTA 4. Os assaltos irão assumir neste jogo um papel de maior relevo. Haverão missões variadas e outras nas quais participam os três protagonistas.


Numa das missões, o trio precisa de realizar uma missão de extracção para fugir ao FIB. Trevor espanca brutalmente um segurança guardando um helicóptero, apesar de Michael pedir-lhe para se acalmar. Michael só aceitou fazer a missão em troca de ajuda a libertar o seu amigo Brad da cadeia. Franklin não se sente confortável com Trevor. Os três mudam de roupa e descem de rapel de um arranha-céus, momento em que os jogadores assumem o controlo de Michael. A banda sonora acompanha a acção. O jogador extrai o alvo fazendo-o de refém com um braço e apontando uma arma aos interrogadores com o outro. Neste momento, aparece um ícone dando aos jogadores a hipótese de mudar de protagonista: poderão ficar com Michael e ir matando os inimigos ou mudar para Franklin e usar uma Sniper para os eliminar de longe. A transição é suave e o ângulo da câmera ajuda a ajustar-se à acção. 

Durante a cena de perseguição por Los Santos, o jogador pode mudar para Trevor para pilotar o carro em fuga, snipar os outros condutores com Franklin ou disparar uma assault rifle de um helicóptero com Michael.

~~~~~~~JOGABILIDADE~~~~~~~



A Rockstar irá usar truques cinemáticos que aprendeu com o jogo Max Payne 3 e acredita que GTA 5 é o seu jogo com o enredo mais forte. A maioria das mecânicas de jogabilidade foram construídas a partir do zero. Os carros aderem melhor ao chão, o sistema de tiro evoluiu muito em termos de sensação e mecânica, o combate corpo-a-corpo está melhorado e apesar de "não ser tão importante tanto como disparar" a Rockstar quer torná-lo "divertido e forte". Os directores artísticos estão empenhados em representar fielmente Los Angeles, algo em que a Rockstar pensa que falhou com San Andreas. O mapa é descrito como "o maior mundo aberto na história da Rockstar". A produtora criou uma grande cidade ao invés de três pequenas para criar a melhor experiência possível e criar uma Los Angeles credível. O mundo será maior que Read Dead Redemption, San Andreas e GTA 4 juntos. O oceano será totalmente detalhado e pode ser explorado.

Os veículos confirmados incluem BMX, bicicletas de montanha, motas, bicicletas de terra batida, grande variedade de carros e camiões, helicópteros, aviões, quadriciclos, jet skis, etc. haverá um grande número de actividades paralelas, como o póquer de Read Dead Redemption. Cada personagem terá o seu leque próprio de hobbies, traços e habilidades, não havendo customização ao estilo RPG. Não haverá emagrecimento ou ganho de peso da personagem já que representam um problema técnico à escala do personagem. Em San Andreas era mais fácil pois alguns erros visuais eram perdoáveis na altura. Actividades ao ar livre incluem Yoga, triatlo, jet ski, queda livre, ténis, e um jogo completo de golfe num campo inteiro. Cada personagem terá o seu leque de amigos, e rostos familiares de GTA 4 e episódios Liberty City poderão aparecer, à excepção dos principais como Niko ou outros da era da PS2. CJ e Tommy são personagens míticos no mundo de GTA 5. O conceito de telemóvel estará de volta, mas não será usado para receber chamadas e sim para realizar actividades. Encontros aleatórios com pedestres irá estar de volta e em grande força.

O sistema de missões dinâmico será semelhante ao de Read Dead Redemption. Exemplos incluem descobrir a causa de uma pilha de corpos, ser oportunista e roubar carrinhas de dinheiro ou ser bonzinho e apanhar assaltantes.


Grand Theft Auto 5 será lançado na Primavera de 2013 para PlayStation 3 e Xbox 360. Está agendado um segundo trailer para 14 de Novembro.



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