Um designer acusa a produtora de The Last of Us de ter usado o seu trabalho sem consentimento no jogo.
Cameron Booth é um artista especializado em desenhar mapas de linhas férreas e subterrâneas. O mesmo postou no seu Tumblr uma acusação à Naughty Dog por roubar o seu trabalho.
Cameron desenhou a linha de transportes de Boston, que podem encontrar no final desta notícia. O mesmo mapa foi utilizado no jogo pela Naughty Dog, visto The Last of Us se passar em Boston e a produtora ter pretendido dar mais realismo à experiência. Podem ver uma captura de ecrã do jogo, que mostra o mapa, também no final da notícia.
Cameron reclama:
"Para um produtor de software - especialmente uma grande produtora trabalhando num título de sucesso como este - se apropriar casualmente do trabalho de alguém e incorporá-lo no seu jogo sem qualquer discussão com o autor desse trabalho é completamente inaceitável.
A Naughty Dog parece saber que não podiam usar o mapa oficial sem pagar uma pesada licença, então pelos vistos foram à Internet e arranjaram outro. Porque, tu sabes, imagens na Internet são grátis para toda a gente, não é? Não."
Cameron afirma ainda que a Naughty Dog nunca o contactou para usar o seu trabalho e diz que "se quiserem usar o meu trabalho comercialmente, é necessário pagar antes de usar. Se estás a fazer dinheiro com o teu produto, então podes-me pagar pelo meu trabalho também".
Desde que o artista publicou este post na Internet, o mesmo já nos deu uma actualização:
"Já falei com a Naughty Dog pelo telefone numa conversa bastante construtiva. Não posso dizer mais neste momento, mas parece que as questões serão resolvidas rapidamente a contento de todos. Posso dizer que eles se aperceberam do seu erro ao usar o meu mapa e pediram desculpas por isso. Eu também peço desculpas pelo meu post acusador inicial. Muito respeito mútuo pelo trabalho criativo de cada um".
Contamos ter uma análise a The Last of Us dentro dos próximos dias.
Categoria:
Notícias,
Notícias PS3,
Quente
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário