[Notícia] Dados sugerem que demos reduzem vendas de jogos para metade



NOTÍCIAS



Editores e produtoras estão a descobrir que as demos gratuitas têm um impacto negativo nas vendas, e o mais rentável é trailers sem versões experimentais.

Hoje, na conferência Gamelab em Barcelona, Jesse Schell (designer de jogos) apresentou as estatísticas da empresa analítica EEDAR. A apresentação mostra que, em média, um jogo para a Xbox 360 que apenas é promovido por um trailer, mas não tem demo, vende 525.000 unidades após 6 meses.

Contudo, um jogo Xbox 360 que tem trailer e demo venderá apenas 250.000 unidades no mesmo período. O pior caso é mesmo o dos jogos que não têm trailer nem demo, esses não chegam sequer às 100.00 unidades, também em seis meses.

A questão que se coloca é se as demos realmente têm um impacto negativo nas vendas. Jogos que vendem milhões, como os da série Call of Duty por exemplo, apenas disponibilizam uma demo meses depois do lançamento.

Em Fevereiro deste ano, Schell fez uma apresentação na DICE 2013 onde afirmou que os jogos que vendem mais são os que criam mais expectativas nos jogadores, que os fazem querer experimentar o jogo, mas que não lhes disponibilizam uma versão experimental.

E vocês, o que acham? Já deixaram de comprar um jogo por terem jogado a demo?



0 comentários:

Enviar um comentário

Mensagens Recentes Mensagens Antigas Página Inicial