A sequela do jogo indie Fez não sairá nas consolas da Microsoft, afirma o produtor do jogo.
Em entrevista ao site Polygon, Phil Fish, produtor do aclamado jogo indie Fez, falou sobre a sua sequela e sobre as consolas de nova geração.
Depois do lançamento de Fez na Xbox Live Arcade, em 2012, a produtora do jogo, Polytron, lançou um patch para corrigir alguns bugs. Infelizmente, o patch corrompia alguns save files. Por causa disto, a Microsoft retirou o patch do seu serviço. Como tinha de pagar novamente à Microsoft para lançar o novo patch, Fish decidiu não lançá-lo, afirmando que era demasiado caro para uma produtora indie como a Polytron.
Esta é provavelmente a razão pela qual, à pergunta "em que sistemas sairá a sequela de Fez", o produtor do jogo respondeu "não na Xbox". Fish também criticou duramente as intenções inicias da Microsoft na Xbox One.
Após o anúncio do cancelamento de algumas medidas como a inclusão de DRM e a proibição da utilização de jogos usados na Xbox One, Fish manteu a sua postura. Já a Playstation 4 parece agradar mais o produtor de Fez:
Não parece que esta mudança de políticas mude muita coisa para mim. A Microsoft não mudou nada quanto às suas políticas anti-indie. A PS4 parece estar a fazer tudo bem. Ainda é um bocado cedo para saber como tudo vai ficar, mas parece que têm boas intenções. É estranho dizer-se isto sobre uma corporação monolítica e gigantesca, mas parece-me que há pessoas na Sony que estão a tentar fazer o que está certo.
Quanto ao seu novo jogo, Fez 2, Fish afirma que quer fazer algo diferente do primeiro Fez. Para além disso, confirmou que Rich Vreeland é o responsável pela música novamente:
É um jogo totalmente novo. Fez 2 está para o Fez 1 como o Zelda 2 está para o Zelda 1, mas ainda mais diferente. A maior razão para querer fazer uma sequela é que quero voltar àquele mundo. Quero expandi-lo, assim como a sua mitologia. Não é uma questão de reciclar ideias que não conseguimos incorporar no primeiro Fez. Como o jogo vai ser tão diferente, não há muito que possa ser trazido do primeiro.
Falta dizer que, para além da plataforma em que não vai ser lançado, não há mais informações sobre o novo jogo da Polytron.
Categoria:
Notícias,
Notícias PS4,
Notícias Xbox One
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário