Saints Row 4 foi banido na Austrália, mas aparentemente a Volition está a reescrever parte do código para criar uma versão do jogo que possa ser lançada no país.
Este é o primeiro jogo ao qual foi negada a atribuição de uma classificação etária, segundo as novas Guias para Classificação de Jogos de Computador que foram implementadas a 1 de Janeiro deste ano. Antes disso, a Austrália não tinha uma categoria de adultos para jogos.
O Quadro de Classificação Australiana refere:
"Segundo a opinião do Quadro, Saints Row 4 inclui representações visuais e interactivas de violência sexual implícita que não é justificada pelo contexto.
Além disso, o jogo inclui elementos de uso de drogas ilícitas ou proscritas relacionadas com incentivos ou recompensas. Tais representações são proibidas pela guia de jogos."
Estas novas directrizes para classificação de jogos já atribuíram a categoria R 18+ (apenas para adultos) a 17 jogos desde o início do ano, assegura o director Donald McDonald.
Contudo, a Deep Silver contou ao site CVG que a produtora está a reescrever parte do código para remover o conteúdo ofensivo e criar uma versão que possa ser lançada no território, "sem reduzir a jogabilidade estranha que os fãs de Saints Row conhecem e adoram".
Nos outros territórios, o jogo obteve classificação etária PEGI 18 e ESRB M. Saints Row 4 será lançado a 23 de Agosto para PC, PlayStation 3 e Xbox 360.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário