A TVI volta a atacar a indústria dos videojogos, desta vez afirmando que "a PlayStation é veneno" e aconselhando os pais a evitarem qualquer tipo de contacto entre os filhos e os jogos.
No edição de ontem do programa matinal "Você na TV", da TVI, Quintino Aires foi convidado a partilhar a sua opinião e conselhos a respeito das brincadeiras de crianças. A partir do minuto 17:30 do vídeo embaixo, o psicólogo começa a atacar os videojogos, comparando-o com drogas e afirmando que "é veneno".
Esta não é a primeira vez que o canal de televisão acusa publicamente os videojogos de serem prejudiciais à saúde. Recordamos que no mês passado de Junho passou no "Jornal das 8" na TVI uma reportagem que acusava os videojogos de isolamento e agressividade.
Felizmente, há outras pessoas que discordam da opinião do canal, como é o caso do psicólogo português Eduardo Sá, que afirma que "não há maneira de um jogo ou vários jogos transformarem uma criança saudável num adolescente violento" e até que, por ele, "tornava os jogos obrigatórios".
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário