A nova geração chegou e veio para ficar: PlayStation 4, Xbox One e Wii U são os grandes nomes nos quais a indústria agora se foca e assim o fará durante os próximos anos. Contudo, a verdade é que muitos jogadores ainda não têm uma PS3 ou uma Xbox 360, e a grande questão que lhes vem neste momento à cabeça é: ainda valem a pena? O Gamer Source dá-te 5 razões pelas quais vale com certeza.
1. Preços
Como seria de esperar, a nova geração é em tudo mais cara à anterior. Não me refiro só às consolas em si, mas em tudo o que seja jogos, acessórios, serviços, etc. Portanto, quem tiver uma PlayStation 3 ou Xbox 360 poderá adquirir títulos a um preço significativamente mais baixo (e a tendência é descer cada vez mais) que na PS4, Xbox One ou Wii U. E claro, todo o tipo de acessórios, como controladores, microfones, headsets, etc., têm um menor custo na geração antiga.
Além disso, as novas consolas têm um preço de lançamento elevado, que irá descer à medida que os anos passam. Portanto é uma boa estratégia esperar por novas versões de hardware e adquirir assim a custos mais baixos do que pular imediatamente para PS4, Xbox One ou Wii U.
2. Catálogo de títulos
Tanto a PlayStation 3 como a Xbox 360 têm um catálogo absurdo de títulos de grande qualidade por explorar. Jogos da série Far Cry, Dishonored, Fallout 3, Bayonetta, série Dead Space, Dark Souls, BioShock, Assassin's Creed, Red Dead Redemption, série Batman: Arkham, Mass Effect, enfim, podia ficar aqui o dia todo a escrever nomes. São pérolas que merecem ser jogadas e marcaram fortemente a geração anterior. Além disso, vários dos próximos lançamentos da nova geração ainda vão receber uma versão para PS3 e Xbox 360, por isso não irão estar a perder assim tanto, excepto resoluções mais altas e taxas de frames.
3. Exclusivos
Consequentemente do ponto dois, vários jogos só podem ser jogados numa PS3 ou Xbox 360. Desde as séries Gears of War, God of War, Forza, Gran Turismo e títulos como Red Dead Redemption e Grand Theft Auto 5 são exclusivos da geração anterior que nem sequer podem ser jogados no PC. E, mais uma vez, apenas estou a mencionar uma gota de água num oceano repleto de títulos que, pouco provavelmente, receberão uma versão para PS4, Xbox One ou Wii U.
4. Online gratuito
Este ponto apenas se aplica à PlayStation 3, visto que a Xbox 360 cobra para jogar online. Contudo, na nova geração, ambos os sistemas cobram para poderem desfrutar dos modos multijogador (embora também hajam vantagens extra). A única que fugiu a esta regra é a Wii U, que mantém gratuito este serviço.
A vantagem de não ter que estar a pagar uma mensalidade para falar e jogar com amigos será certamente levada em conta por muitos utilizadores.
5. Menos problemas de hardware
Quando a PlayStation 3 e Xbox 360 originalmente saíram, existiram vários casos de sobre-aquecimento devido a problemas de engenharia da consola que só se verificaram alguns meses depois. Este problema foi resolvido com o surgimento de novas versões, como a PS3 Super Slim e a Xbox 360 Slim, que são menos pesadas, menos barulhentas e trazem menos riscos de aquecer em demasia.
Em jeito de conclusão, é óbvio que é preferível adquirir uma PlayStation 4, Xbox One ou Wii U quem tem posses para tal. Afinal de contas, são as plataformas do futuro e um investimento teoricamente seguro a longo prazo. Contudo, a realidade é que nem todos temos orçamento para investir em sistemas tão caros. O objectivo deste artigo é clarificar que vale muito bem a pena ainda adquirir uma PlayStation 3 ou Xbox 360 devido a vários factores.
Uma pequena nota à parte que gostaria de esclarecer, nomeadamente porque razão não foi incluída a Wii juntamente com a PS3 ou Xbox 360. A verdade é que a Wii U é a única consola com retrocompatibilidade para a geração anterior por isso, em teoria, não irão perder nada do catálogo passado da Wii. Além disso, se preferirem mesmo os títulos da Nintendo, uma Wii U custa actualmente apenas cerca de 50€ a mais que uma PS3/Xbox 360, um esforço extra mas que recompensa com uma consola de nova geração.
Categoria:
Especiais
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário