Hideo Kojima, criador da série Metal Gear, afirma que The Phantom Pain será o último jogo da franquia em que irá trabalhar.
Numa entrevista à revista TIME, Kojima explica que originalmente planeava entregar a série ao pessoal de desenvolvimento mais novo, e isso resultou no jogo Metal Gear Rising: Revengeance. Mas após este, concluíram que um jogo numerado da série era demasiada responsabilidade para os membros mais novos da equipa.
Sendo assim, Kojima teve de regressar e trabalhar no novo Metal Gear, afastando-se da sua ideia de criar um novo IP. Contudo, o mesmo afirma que este é o último jogo da série em que trabalhará:
"E desta vez - volto a dizer - este é o último. Não o último Metal Gear, mas o último em que trabalho. Este é o meu foco quando vou trabalhar num jogo. Cada jogo que faço, eu crio-o a pensar que é mesmo, mesmo o último jogo que produzo. Por isso dou tudo o que posso para ter a certeza que não tenho arrependimentos."
Kojima já tinha dito anteriormente, enquanto produzia outros Metal Gear, que seria a última vez que iria pegar na série. Contudo, como explicou, acho que a equipa ainda não estava preparada para assumir sozinha a responsabilidade de um novo jogo numerado e voltou para trabalhar em Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário