A Sony acredita que a PS4 precisa de mais jogos japoneses de qualidade para motivar as vendas da consola no Japão.
A consola de nova geração chegou ao ocidente em Novembro de 2013 e, em Abril, já tinha vendido mais de 7 Milhões de unidades. Contudo, na terra natal da Sony a PS4 apenas vendeu 630 000 unidades desde que foi lançada em Fevereiro deste ano, segundo dados da Media Create.
Andrew House, presidente da Sony Computer Entertainment, contou numa entrevista à Eurogamer que o motivo principal para a fraca adopção inicial da consola é a falta de conteúdo japonês motivador:
"Está a ir OK. Estamos conscientes do facto que ainda não tivemos uma onda motivadora com conteúdo nativo do Japão de produtores e editores japoneses. Vejo isso como uma questão temporária."
O arquitecto de sistema da PS4, Mark Cerny, concorda com Andrew afirmando que as vendas iniciais estão lentas porque "os produtos não estão lá para motivar as pessoas" e que daqui a um ano ou dois irão ter uma perspectiva muito melhor, quando os produtores japoneses começarem a lançar os seus títulos.
Categoria:
Notícias,
Notícias PS4
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário