Driveclub - Reportagem



ESPECIAIS



A convite da Sony Portugal, fomos ao LX Factory no passado dia 2 de Outubro para assistir à apresentação à imprensa de Driveclub.

O exclusivo PlayStation 4 é lançado já amanhã, dia 8 de Outubro, e promete ser um dos grandes trunfos da consola da Sony. Driveclub, dos mesmos produtores de MotorStorm, aparenta ter o potencial para competir frente-a-frente com outros títulos de corridas, em particular com o concorrente directo Forza Horizon 2, exclusivo da Xbox One e Xbox 360.

Para além da versão normal do jogo que chegará às lojas, os membros PS Plus terão direito ainda uma versão gratuita de Driveclub que conta com 10 carros e 11 pistas (cerca de um quinto do jogo completo), mas com os mesmos modos e todas as funcionalidades presentes no pacote pago.


O local do evento não podia ser mais exuberante: um Ferrari FF vermelho, um Bentley Continental prateado, um Mercedes-Benz CLA 45 AMG prateado e um Ferrari F430 Spider amarelo fizeram todos os jornalistas presentes sonharem dar uma volta numa destas máquinas.

A apresentação foi conduzida por Ben Gouldstone, Senior Game Designer da Evolution Studios, que se deu em duas partes: uma primeira com a explicação do jogo, conteúdos planeados e funcionalidades presentes; e uma segunda com uma demo em tempo real, onde Ben pegou no comando da PlayStation 4 para nos mostrar porque Driveclub é um dos jogos mais bonitos desta geração.

Entre estas duas apresentações, tivemos também nós a oportunidade de testar o jogo numa competição organizada entre os presentes. Equipas de três pilotos, cada um com uma função diferente (drifting, time trial e corrida normal), esforçaram-se para somar o máximo de pontos possíveis e garantir a vitória à equipa.

Apesar de não termos sido os vencedores, gostámos do que tivemos oportunidade de testar: um misto de arcade com algumas mecânicas características de simulador que, aliado a um grande poder gráfico, enchem Driveclub de potencial.


Mas não se trata apenas de gráficos, assegura Ben, prometendo também um grande foco na trilha sonora e reprodução fiel do som dos motores dos carros. Claro, tudo isto associado a um suporte contínuo por parte da equipa de produção, com inúmeros conteúdos (tanto gratuito como pagos) planeados para os próximos meses.

Driveclub promete ser uma das grandes apostas deste ano, com um forte ênfase na interacção e partilha social que define esta geração de consolas. Toda a cavalagem e potência estão lá, resta-nos saber se Evolution Studios conseguirá cortar a meta em primeiro lugar. Aguardem pela nossa análise em breve.

Tínhamos ainda planeado uma entrevista em vídeo a Ben Gouldstone, cujo áudio infelizmente ficou arruinado pela ventoinha que apontava directamente para o sofá das entrevistas (o calor nesse dia era de queimar borracha).

Agradecimentos a toda a equipa da Sony Portugal, pelo convite e cordialidade, e a Ben e à sua equipa pela simpatia e bem-estar que nos proporcionaram.

Estamos a oferecer uma T-Shirt assinada por Ben Gouldstone! Partilha este post em modo Público para participares!




0 comentários:

Enviar um comentário

Mensagens Recentes Mensagens Antigas Página Inicial