Razer Manticor - Análise



ANÁLISES



Analisámos o Manticor, o tapete de rato da Razer construído em alumínio para proporcionar o mais suave deslize possível.

Veredicto

Como a maioria dos mouse mat da Razer (salvo algumas excepções mais excêntricas), o Manticor destaca-se pelo seu design extremamente simples e polido. Um corte rectangular arredondado e um pequeno logótipo discreto no canto inferior esquerdo é o suficiente para assentar bem em qualquer secretária.

Juntamente com o tapete em si, vem uma mala de transporte rígida que, devo dizer, é complicada de abrir. É preciso forçar um pouco, e temos aquela sensação de que vai partir. Fora isso, dá muito jeito para transportar o Manticor para todo o lado sem o danificar, visto que é ainda almofadada por dentro.


A grande característica deste mouse mat que o diferencia da maioria dos restantes é o facto de ser construído em alumínio, e agora trata-se de uma questão de gosto pessoal.

O alumínio providencia um deslize do rato extremamente suave, que na minha opinião é espectacular. A superfície ultra-polida permite movermos o rato às mais rápidas velocidades sem que haja um erro de leitura do sensor.


O seu material também irá proporcionar uma maior durabilidade do tapete, pelo menos segundo a Razer pois a janela de tempo desta análise não permite uma opinião conclusiva. Contudo, devo alertar para o facto do acabamento da superfície poder desgastar os pequenos autocolantes da base do rato (normalmente aqueles três, de cor branca ou preta).

O alumínio é um bom condutor térmico, o que significa que quando começa a ficar frio, sobretudo agora no Inverno, este tende a arrefecer bastante. É um dos tapetes mais frios que já testei, e alguns jogadores poderão não se conseguir habituar. A mim não me faz confusão, mas recomendo experimentar primeiro caso estejam receosos.


Outro excelente pormenor é o material anti-derrapante da parte de baixo. A textura da borracha implementada, muito semelhante à de uma bola de basquetebol, faz com que o tapete não saia do lugar por maior que seja a guinada no rato que demos. Até hoje, o Manticor nunca me fugiu do sítio.

Pelo preço a que se encontra actualmente, cerca de 45€, o Razer Manticor é uma solução cara mas que compensa imenso para quem gosta de tapetes em alumínio.


Sistema de pontuação
O Manticor é um dos tapetes mais macios e com um deslize mais suave que já tive oportunidade de testar. A decisão resume-se mesmo a uma questão de gosto pessoal: para quem simpatiza com tapetes de alumínio é provavelmente a melhor escolha; quem desgosta, tem certamente outras opções no mercado mais atraentes.



0 comentários:

Enviar um comentário

Mensagens Recentes Mensagens Antigas Página Inicial