Analisámos o Razer Naga Hex, desenhado especificamente para jogos MOBA e RPG's de acção.
Veredicto
Mais uma vez, a Razer volta a conseguir produzir um bonito equipamento. O Nega Hex Green (a versão que obtemos para análise, também há em vermelho), apresenta um design exótico, abstracto e ao mesmo tempo futurista. Conta com as habituais iluminações nos botões, roda do rato e ainda o logo cintilante.
Só não gostei do material do mesmo, mas é uma questão de gosto pessoal. Prefiro muito mais o acabamento do Razer Taipan, com uma superfície muito mais imune a problemas de gordura e suor.
A questão do conforto também irá depender de cada pessoa e do seu tipo de pega. Se são dos que gosta de segurar o rato com a mão cheia, o Naga Hex é extremamente confortável. Mas se tiverem uma pega que usa apenas as pontas dos dedos, como eu, poderão estranhar ao início, embora depois me tenha habituado perfeitamente.
Em termos técnicos, o sensor a laser 3.5G com uma resolução de 5600DPI é mais do que suficiente para a maioria dos jogadores, sobretudo por nem ser um rato direccionado especificamente para shooters.
Mais uma vez, 1100DPI serviram-me perfeitamente, acima disso achei que era demasiado sensível para ser controlável com precisão.
O grande destaque do Razer Naga Hex, e o que lhe justifica a alcunha de rato para jogos MOBA, são os seis botões laterais extremamente úteis. Em League of Legends, por exemplo, podemos associar cada um destes botões ao nosso inventário (e não só, obviamente) e usá-los de maneira muito mais fácil.
As aplicações estendem-se, claro está, para muitos outros jogos, mesmo de géneros completamente diferentes. A sensação de conforto e prático continua lá, mesmo com este aglomerado de botões, graças a uma pequena borrachinha no meio deles onde podemos descansar o polegar. Podemos até mesmo customizar esta borracha - dentro da caixa vêm incluídos mais dois tamanhos.
Outra funcionalidade bastante útil são as macros, que nos permitem associar uma combinação de botões a um botão só. Através do software Razer Synapse 2.0 podemos configurar estas macros que são bastante úteis para efectuarmos combinações difíceis, como um ward jump em League of Legends mais uma vez.
Infelizmente, o preço actual de cerca de 80€ torna-o pouco atractivo quando existem opções mais económicas no mercado e que não deixam muito aquém do Naga Hex. Contudo, Para quem é fã de League of Legends ou qualquer jogo MOBA/Action-RPG, é uma excelente escolha.
O Naga Hex é um excelente rato para alguns géneros específicos de jogos, com um design bastante apelativo e uma sensação de conforto bastante boa. O seu preço elevado poderá afastar alguns, mas conta com várias funcionalidades e características únicas que certamente despertarão o interesse de outros.
Categoria:
Análises,
Análises PC,
Gaming Gear
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário