Decorreu ontem a entrega dos Prémios PlayStation Portugal, no Teatro Dom Luiz Filipe em Benfica. Uma iniciativa que pretende incentivar o desenvolvimento de videojogos em Portugal.
Eram dez os finalistas e cinco as categorias. O grande vencedor do dia foi Strikers Edge, que ganhou a categoria Melhor Jogo 2015 eleita pelo júri da PlayStation. Como prémio, terá direito a 10.000€, kits de desenvolvimento PS4, um espaço físico para trabalhar durante 10 meses, campanha promocional nos canais de marketing da PlayStation e a oportunidade de ver o seu jogo lançado na PS4.
Um jogo incrivelmente divertido e desafiante, sobre o qual aliás já tínhamos falado numa iniciativa semelhante por parte da concorrente Microsoft. Para além desta categoria, Strikers Edge venceu ainda a categoria de imprensa, onde os meios de comunicação da especialidade votaram no jogo que mais gostavam.
Houve ainda mais quatro categorias: Road Sheep venceu o Melhor Jogo Infantil, Aurora a Melhor Arte, Higher Plains a de melhor uso das plataformas PlayStation e Lots of Guts a de jogo mais inovador.
O anfitrião da cerimónia foi Mário Daniel que, como não podia deixar de ser, fez uso de vários truques de magia durante a entrega de prémios, alguns incríveis. Mas a grande salva de palmas vai mesmo para todos os estúdios e estudantes que concorreram, pela dedicação e paixão que mostraram quando apresentaram os seus projectos.
Tivemos oportunidade de entrevistar Sandra Páscoa, PR Manager Iberia da Sony Computer Entertainment, e os grandes vencedores, Tiago Franco e Filipe Caseirito da Fun Punch Games.
Categoria:
Especiais,
Reportagens
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário