A produtora The Coalition confirmou que Gears of War 4 suportará ecrã dividido para todos os modos de jogo.
Rod Fergusson, chefe do estúdio, revelou num podcast da Game Informer:
"Seja o que for que estejas a fazer em Gears of War, podes jogá-lo em split-screen."
No entanto, como é compreensível, isto implica que a framerate desça dos 60 FPS a que o multijogador corre para 30 FPS. Caso estejam a jogar a campanha, de qualquer das formas só corre a 30 FPS como já tinha sido anunciado. De relembrar que a campanha do jogo apenas pode ser jogada com mais um amigo (seja online ou ecrã dividido), e não quatro como era o caso de Gears of War 3.
Portanto, fiquem descansados que não será o caso de Halo 5: Guardians em que a produtora removeu o split-sceen clássico da série sem razão aparente.
Fergusson falou ainda sobre a beta multijogador que começa a 25 de Abril (uma semana mais cedo para quem comprou Gears of War: Ultimate Edition):
"O que vais jogar é basicamente uma build alpha do multijogador. Isso significa que vão haver problemas, mas é mesmo uma beta. Não é uma demo disfarçada; não é algo altamente polido para servir como demo para marketing."
Gears of War 4 tem lançamento agendado para o terceiro trimestre deste ano na Xbox One.
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