Se tens andado desligado e não sabes das últimas, aqui vai: a Nintendo vai lançar uma nova consola, com o nome de código "NX", e estas são as informações que sabemos até ao momento.
Vai ser lançada em Março de 2017
- A data de lançamento foi oficializada no mais recente relatório fiscal da companhia, mas a NX não será apresentada na E3 2016. Em vez disso, o anúncio oficial e a primeira vez que a consola será mostrada ao mundo será num evento mais tarde este ano.
The Legend of Zelda é o primeiro jogo confirmado
- E essa foi, provavelmente, a principal razão para o adiamento do jogo, que outrora chegaria este ano apenas para a Wii U. Há também rumores de que sairão versões remasterizadas de Super Smash Bros., Splatoon e Super Mario Maker, mas para já estes não são oficiais.
Deverá ser um híbrido entre consola e portátil
Poderá ter um ecrã diferente de tudo aquilo que já vimos
- Segundo umas patentes que a Nintendo tem registado, o comando da NX deverá ter uma forma oval, um par de analógicos e um speaker. Até aqui tudo normal, mas o mais bizarro é que toda a parte da frente do comando é um touchscreen que pode ser totalmente programado. Isto permite aos desenvolvedores apresentar no comando os botões que quiserem, no sítio onde quiserem e com imagens de fundo à escolha deles. Além disso, segundo a patente, podíamos ainda navegar na Internet no comando, este terá um cartão microSD e um giroscópio.
Poderá ser abandonado o formato físico
Deverá ter poder gráfico semelhante ao da PS4 e Xbox One
- Segundo rumores o poder de processamento/gráfico da NX será equiparável ao da PS4 e Xbox One, algo que não aconteceu esta geração com a Wii U em clara desvantagem. Isto implica, claro, a forte possibilidade de que as produtoras third party voltem a apoiar a Nintendo, algo que não aconteceu com a Wii U pelo fraco hardware e dificuldade de programar para a consola.
Poderá custar o mesmo que uma Xbox One
- Segundo a firma japonesa Macquarie Capital Securities, a NX será vendida em duas partes: a parte "portátil" é lançada em Novembro deste ano, por cerca de 200$, e a parte "consola" seria lançada em 2017.
Até agora é muito difícil perceber o que sairá daqui. Parece bastante provável que a Nintendo pretenda lançar um misto entre consola/portátil, mas até informações oficiais chegarem mais tarde este ano, apenas podemos especular.
Categoria:
Especiais
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário