A NIS America anunciou que deixará de publicar jogos da Atlus na Europa, depois de um desentendimento com o renomeado desenvolvedor japonês.
A notícia foi confirmada pelo presidente e CEO da NIS America, Takuro Yamashita, que revelou que após ATLUS ter sido adquirida pela SEGA, tornou-se "muito difícil" para estabelecer uma "parceria" entre as duas empresas.
Ele ainda estava grato pela forma como a parceira permitiu à NIS America para se expandir na Europa, com os lançamentos de Persona Q: Shadow of the Labyrinth, Devil Survivor 2: Record Breaker, e Etrian Odyssey 2 Untold: The Fafnir Knight.
Yamashita contou ao site MCV:
"Há cerca de dez dias atrás, nós terminámos a nossa aliança com ATLUS na Europa e os EUA. A Atlus tornou-se muito exigente sobre como seleccionar o parceiro de publicação europeu depois de ter sido comprada pela SEGA. Ela sempre escolheu os seus parceiros de publicação da UE com base em quem oferecia a garantia mínima mais alta em títulos. Notei que era muito difícil para a NIS America estabelecer uma igualdade de parceria com ATLUS".
O que isto significa para o próximo lançamento ocidental da Atlus, Persona 5, ainda não está claro. O título foi originalmente planeado para ser lançado no Japão e na América do Norte em 2015, antes de ser adiado para este ano, e ainda esperamos pelo o que se vai suceder no site oficial a 5 de Maio.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário