O mundo do gaming é um mundo fascinante, e com imensas coisas por descobrir. Mesmo que nos consideremos um perito no assunto e sejamos jogadores há anos, há certas coisas que não sabemos e nos deixam espantados.
Embaixo apresentamos uma lista com 11 factos que, muito provavelmente, não sabias sobre os videojogos (sem nenhuma ordem em particular).
1. Red Dead Redemption é o segundo da série
A Rockstar anunciou recentemente Red Dead Redemption 2, mas a verdade é que este é o terceiro da série. Isto porque, em 2004, a Rockstar lançou Red Dead Revolver para a PS2 e Xbox, um jogo bastante bom até mas que não teve metade do sucesso que Redemption atingiu.
2. O cogumelo do Super Mario existe mesmo
O conhecido cogumelo vermelho do Super Mario é baseado no Amanita muscaria, um fungo com capacidades alucinogénas em humanos e, quem o comer, tem a sensação de ter aumentado de tamanho.
3. Assassin's Creed era para ser um jogo do Prince of Persia
No final de 2003, depois do lançamento de Prince of Persia: The Sands of Time, o director do jogo começou a trabalhar num novo título da série chamado Prince of Persia: Assassins. A Ubisoft acabou por rejeitar a ideia e decidiu, ao invés disso, colocar toda a equipa de Sands of Time a trabalhar num novo projecto de onde resultou o primeiro Assassin's Creed.
4. O nome Xbox vem de Direct X
Pelo facto de a consola da Microsoft usar a tecnologia Direct X da companhia, foi ponderado o nome "Direct X Box". Mais tarde, o nome foi encurtado e simplificado para Xbox.
5. O maior mapa da história dos jogos é o de The Elder Scrolls 2: Daggerfall
São cerca de 162 000 quilómetros quadrados, ou seja, cerca de 4300 vezes o tamanho do mapa de The Elder Scrolls 5: Skyrim. Sim, leram bem, 4300 vezes o tamanho do mapa de Skyrim, que "apenas" contém 37 quilómetros quadrados de área.
6. O nome Final Fantasy surgiu por ser a última tentativa do seu criador
Em 1987, Hironobu Sakaguchi decidiu criar um RPG de fantasia para a NES e seria a sua última tentativa de singrar na indústria. Se o jogo não tivesse vendido bem, ele teria abandonado os jogos e voltado para a universidade. O nome Final Fantasy veio daí, um último sonho, uma última tentativa.
7. O Chain Chomp de Super Mario vem da infância de Shigeru Miyamoto
Quando ainda era criança, Miyamoto lembra-se de um cão feroz atado a um poste que pertencia a um vizinho seu. Por vezes o cão corria em direcção a Miyamoto e ladrava para o assustar, tal e qual como acontece em Super Mario.
8. Doom 2 contém uma referência ao suicídio de Kurt Cobain
Em Doom 2, o 21º mapa chama-se "Nirvana" e contém uma shotgun no início do nível. Coincidência ou não, o jogo foi lançado poucos meses depois do vocalista dos Nirvana, Kurt Cobain, se ter suicidado com uma shotgun. Ainda mais curioso é o facto da música deste mapa se chamar "Countdown To Death", ou "Contagem decrescente para a morte".
9. Buzz Aldrin deu a voz a Stargazer em Mass Effect 3
O segundo homem a pisar a Lua foi também quem emprestou a voz a Stargazer, um dos narradores dos possíveis finais do jogo (a outra sendo a actriz Christine Dunford). Buzz Aldrin já emprestou a sua voz a outros projectos, como Os Simpsons, A Teoria do Big Bang e até mesmo a Transformers 3, mas esta é a sua única aparição num videojogo.
10. Halo 2 foi adiado devido a um dos programadores ter escondido a foto do seu rabo no jogo
A Microsoft teve de avisar o órgão de classificação etária ESRB de que tinham descoberto um conteúdo estranho no editor de mapas da versão para Windows Vista de Halo 2: quando um certo erro ocorria, era mostrada a foto do rabo de um dos programadores.
A classificação teve de ser alterada para conter "nudez parcial" e, consequentemente, a versão Vista do jogo adiada. A Microsoft retirou depois a foto nas versões posteriores do jogo.
11. Burnout Paradise conteve publicidade a Obama na altura da sua campanha presidencial
O jogo contém publicidade a diversas marcas, como a Burger King, Nvidia, etc. Mas a partir de Outubro de 2008 o jogo passou também a conter publicidade ao candidato democrata Barack Obama nos cartazes outdoors das estradas. A EA confirmou que a campanha de Obama efectivamente pagou pela publicidade, tornando-se na primeira vez que um candidato presidencial usa in-game advertising. Esta campanha apenas decorreu nas versões Xbox 360 do jogo.
Categoria:
Especiais
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário