Miyamoto: "é importante a pessoa pensar por ela mesma e viver a história"



NOTÍCIAS



Shigeru Miyamoto, o icónico criador de Zelda, deu recentemente uma entrevista ao Time onde partilhou a sua visão da importância que a história tem num jogo, especialmente no novo The Legend of Zelda: Breath of the Wild.

Quando questionado sobre a importância da história nos jogos de hoje em dia, e em como a narrativa de Breath of the Wild terá mais peso que nos jogos anteriores da série, Miyamoto respondeu:

"Deixa-me começar por dizer que Mr. Aonuma [o produtor do jogo] e a sua equipa, em vez de criarem um jogo onde jogas a sua história, irás embarcar numa aventura, e acredito que encontraram uma maneira única de equilibrar a história e o facto de estares numa aventura. Não é que não goste de história e estou a renegar a sua importância. Acredito que após alguém ter jogado um jogo, é importante que a história permaneça na sua cabeça. Mas o que eu acho que é um desafio é cortar no tempo de jogo para explicar uma história que já foi definida."

Miyamoto acredita que a história mais importante é aquela que o jogador vive com o jogo:

"Acredito que o que é mesmo importante, especialmente para a série Zelda, é a pessoa poder pensar por ela mesmo, e realmente viver a história. Acho que esse é o desafio no qual temos trabalhado ao longo de todos os títulos de The Legend of Zelda. E portanto neste jogo, à medida que vais jogando, começas a desenterrar a narrativa e ver a história abrangente que se esconde por detrás."

Miyamoto remata realçando a importância de ser o jogador a definir a sua maneira de pegar num título, sobretudo em Zelda:

"E por isso acho que a história em Breath of the Wild não quebra o equilíbrio que foi estabelecido nos jogos anteriores. Mas também quisemos fazer um jogo que, após alguém terminar, a sua experiência no jogo é a sua própria história, e acredito que conseguimos isso com este título. E realmente neste jogo toda a gente pode percorrer vários e vários caminhos caminhos e abordagens diferentes. O tempo para terminar o jogo é um conceito muito alargado."

The Legend of Zelda: Breath of the Wild acompanha o lançamento da Switch e chega a 3 de Março, mas também será lançado para a Wii U. Nós já experimentámos o jogo e podem ler as nossas primeiras impressões numa reportagem especial sobre a nova consola da Nintendo que será publicada este semana.



0 comentários:

Enviar um comentário

Mensagens Recentes Mensagens Antigas Página Inicial