Horizon Zero Dawn teve um orçamento de mais de 45 Milhões de euros



NOTÍCIAS



Numa reportagem do site holandês NRC, a Guerrilla Games revela os custos de produção e outras curiosidades.

Sediado em Amesterdão, o estúdio revela que o orçamento para a produção do jogo (não foi esclarecido se também inclui despesas de marketing) ultrapassa os 45 Milhões de euros.

A ideia para o jogo surgiu em 2011 através de um concurso entre os funcionários onde todos poderiam colocar ideias em cima da mesa. Foi a proposta do director de arte, Jan-Bart van Beek, que veio a tornar-se no fantástico jogo que é Horizon.

Aquilo que começou com uma equipa de 20 pessoas a ler livros sobre antropologia e diversidade humana, cresceu para 250 pessoas em 2013 quando os restantes membros que acabaram de trabalhar em Killzone: Shadow Fall se juntaram ao projecto.

O estúdio decide criar o seu próprio motor de jogo, com o qual Hideo Kojima ficou fascinado. No início de 2016, os game testers começam a testar o jogo: todos os meses, uma nova build era testada para descobrir erros, bugs e coisas onde podiam melhorar.

Horizon Zero Dawn chega hoje e já é um sucesso da crítica. Recentemente o estúdio revelou-nos que têm muito material para uma sequela.



0 comentários:

Enviar um comentário

Mensagens Recentes Mensagens Antigas Página Inicial