Battlefield: Bad Company 2 [PC/PS3/X360] - Antevisão




Sai dia 5 de Março oficialmente na Europa a sequela a um dos melhores jogos da Electronic Arts.
Battlefield: Bad Company 2 apresenta-se como um shooter na primeira pessoa, que decorre na época moderna, misturando paisagens de cortar a respiração, com outras com bastante sangue a voar.
A estrela principal do jogo reside no Multiplayer. A campanha baseia-se num grupo de heróis que tenta salvar o mundo, indo em busca de uma arma de destruição massiva que não pode cair nas mãos dos Russos. Uma história um bocado "clichê", pois trata-se da módica batalha entre as forças americanas e russas.
Mas prosseguindo para a componente On-Line, este tem 3 tipos de jogo (o Squad atrás do nome significa que quando neste modo, há quatro squads no jogo, competindo entre sim. Este tipo de jogo (squad) é opcional.

-- (Squad) Rush, em que os atacantes têm de destruir sítios específicos do mapa, plantando bombas, num período de tempo. Assim que este acabar, os defensores vencem a batalha.
-- (Squad) Deathmatch é o simples "todos contra todos" em que a equipa/jogador com mais pontos vence o jogo;
-- Conquest é outro vulgar jogo de controlo de áreas, com bandeiras, em que cada zona vai dando pontos enquanto estiver conquistada. A equipa com mais pontos vence.

Também existem 4 classes:
-- Assault - não faz nada de especial, à excepção de ter um equipamento mais "pesado", como armas mais potentes e lança-granadas.
-- Enginner - é capaz de consertar veículos e outros equipamentos, como metralhadoras montadas e lançadores de mísseis guiados. Tem também um míssil RPG.
-- Medic - tal como diz o nome, a sua função é curar pessoas, dispondo para isso do Defib, que é uma máquina de choques eléctricos, aquelas que os médicos usam para pôr o coração a trabalhar.
-- Recon - o habitual sniper, dispondo por isso desta mesma arma, em conjunto com uma pistola (arma comum a todas as armas), explosivos C4, shotguns, etc.


São várias as armas à disposição do jogador, e à medida que subimos de rank, podemos desbloquear novas armas, para a respectiva classe que jogámos. Por exemplo, se eu só jogar em Recon, só vou ganhar pontos para esta classe, desbloqueando por isso mais rapidamente as snipers, mas nunca conseguirei mais armas para as restantes classes. Para ganharmos pontos para uma classe temos de cumpri a função de cada uma, isto é, um médico tem de reviver as pessoas, etc, para além de matar.
Os gráficos estão soberbos, com paisagens mágnificas, variadas e realistas, com bom anti-aliasing, as texturas também não estão más, e a vegetação está bem conseguida.
A jogabilidade também é gratificante, no entanto é ligeiramente "pesada". Por uma lado pode ser um factor positivo, pois sente-se o peso da arma, por outro pode ser negativo pois há quem queira um jogo mais rápido.
No entanto , está bem conseguida no geral, com o ambiente sujeito à destruição, isto é, se disparar para uma palmeira, esta irá cair, da mesma maneira que se lançar um RPG contra uma casa.
Os mapas são grandes, tendo por isso de se correr bastante, mas há sempre veículos há disposição, incluindo motos-de-neve.
O som está bastante realista, com som de explosões forte e intensivo, e vozes também que se adequam bem a cada personagem.

Concluindo, para quem quer uma experiência On-Line excelente, ligeiramente diferente do habitual, com classes e veículos, este é o jogo certo. Não o comprem a pensar no modo a Solo, pois podem vir a desiludir-se.


Cumprimentos,

Lopes ;)



0 comentários:

Enviar um comentário

Mensagens Recentes Mensagens Antigas Página Inicial