Killzone 2 (PS3) - Análise



Já tenho este jogo desde Março, data de lançamento do jogo, mas só agora criei o blog. Aqui vai:
Link


Veredicto

Antes de mais quero-vos avisar que este não é um FPS comum, é um BOM FPS.Mesmo quando não temos a arma na mão, como no início, sentimos logo que se avizinha aí uma grande guerra.E o que se espera, cumpre-se. Mal aterramos em Helgan, sentimos logo a hostilidade do terreno: o sol parece que se esconde e refugia-se da guerra, as nuvens são cinzentas, vê-se partículas de pó pelo ar, a cada esquina há um inimigo, uma bala, um corpo a cair.Esta sensação faz com que pensamos que somos apenas mais um numa enorme guerra em que se mata, ou se é morto. Os inimigos não têm dó de nós, nem nós deles!Um pormenor que acho delicioso no jogo, é o de recarregar a arma. Até uma coisa tão simples como esta, foi transformada numa delícia visual acompanhada de um realismo extremo.Vão adorar disparar neste jogo, e simplesmente não se consegue parar de jogar. Ao princípio vão-se sentir confusos com a jogabilidade pesada de Killzone 2, principalmente para quem joga Call of Duty ou Resistance 2, mas a seu tempo vão perceber que este foi um dos melhores sistemas de jogo já alguma vez implementados numa consola.Vão, joguem, sintam-se na guerra, matem centenas de Helghast, morram não menos vezes, emocionem-se, mas acima de tudo, sintam este jogo. Killzone é uma obra-prima que merece ser respeitada e admirada.A Guerrilla Games cumpriu o que prometeu, o melhor FPS actual numa consola.




  • Gráficos - 9.5/10

Eu neste campo sou muito exigente. Até agora são mesmo muito poucos os jogos que me surpreenderam nos gráficos. Killzone surpreendeu-me.Seja a carregar uma arma, a disparar num inimigo, ver o seu sangue cair, ou a ver uma explosão (meu deus, têm de ver as explosões), é de uma qualidade visual extraordinária.Só não dou 10 a nos gráficos, pois ainda há algumas superfícies por polir e, vamos ser sinceros, ainda há muito por fazer no mundo dos videojogos...


  • Jogabilidade - 9/10
Díficil ao princípio, viciante depois. Vai-vos custar igualmente jogar online, pois há jogadores muito melhores que voçês que vos matam sem poderem mesmo disparar uma bala. Só vos peço que não desistam logo. Esforçem-se e vão ver que a diversão vem aí .


  • Som - 10/10

Eu vou ser sincero. Nunca notei grandes diferenças na qualidade do som, quer em música, jogos, cinema, etc. Nunca consegui distinguir muito bem um sistema 5.1 e 7.1. Se me dessem estes 2 e me pedissem para fechar os olhos e dizer qual é um e qual é outro, eu, apesar de acabar por responder acertadamente, demoraria algum tempo e iria hesitar. mesme de 2.1 para 5.1.Nunca notei muito bem as diferenças entre os jogos. Quanto muito: "Wow, boa música." ou "Esta explosão tem um som...". Mas não passa disso,Com este Killzone 2, eu sinto o que é um bom sistema. Posso dizer finalmente "WOW, que grande som!". Posso desfrutar da melhor componente auditiva que já ouvi até hoje num jogo. Defrutem.


  • Longevidade - 9.5/10


Têm ainda umas quantas missões para cumprir, e juntando-lhe a componente online, sucessora do Call of Duty 4, mais os Troféus, arrisco-me a dar 9.5 neste aspecto. Tem cerca de 10 horas na campanha, dependendo se a pessoa joga bem ou mal ou do nível de dificuldade, e ainda o On-Line, que é de boa qualidade e o Lag quase nem se sente. Aqui existe possibilidade de formar clãs, que vão aumentar o ênfase ao jogo. Neste campo, dificilmente darei 10 a um jogo, visto que, para isso, terá que ter uma campanha relativamente grande e um On-Line sólido, conciliando muito bem as 2 partes.



Opinião final - 9.5/10

Têm uma PS3? Comprem o Killzone 2. Sem dúvida, o jogo que tanto a PS3 merecia e desejava. Sintam-se orgulhosos de possuirem esta consola e, acima de tudo, desfrutem do jogo, que só em si, é dos melhores que por aí anda...Só não dou 10 a este jogo, porque, para mim, nenhum jogo é perfeito, e por mais que se aproxime da perfeição, nunca o será. Para isso, há a vida real.




Cumprimentos,

Lopes ;)



2 comentários:

ZUmIm disse...

Longevidade 9.5 ? desculpa , concordo com as outras , mas essa nao , há muitos jogos que passam de 200 horas para passar todinho . O killzone ao todo nao deve ultrapassar as 100 para passar por umenos todos os trofeus. Há jogos muitos compridos , e outros muito curtos , mas esse tá no meio , eu dava uns 8 para ser simpactico . Desculpa la o comentario , mas tirando isso . Blog fixe !

André Lopes disse...

Caro Zumlm,
antes de mais, obrigado por teres respondido. Fico muito honrado!
Quanto ao teu comentário: é a tua opinião e respeito-a plenamente. Mas eu dei 9.5 ao Kilzone 2 porque, como aparece na análise, a componente On-Line deste jogo é das mais jogadas na PS3, e este modo de jogo, dura e dura, especialmente com a possibilidade de criar clãs.
Agradeço-te mais uma vez o comentário e até à próxima! :)

Cumprimentos,

Lopes

Enviar um comentário

Mensagens Recentes Página Inicial