A Sony acaba de confirmar o PSN Pass para os seus jogos PlayStation 3. Cada jogo virá com um código que tem de ser activado antes de se poder jogar o multiplayer desse jogo. Aqueles que comprarem o jogo em segunda mão terão de pagar para ter um código desses novos.
Esta notícia surgiu depois de ter aparecido no site Konsolentreff uma imagem (em cima) onde se podia ver um bundle PS3 320GB + Resistance 3 com um pequeno rectângulo roxo entitulado "PSN Pass - Funcionalidades online apenas disponíveis em países com acesso à PlayStation Store".
Resistance 3 já está confirmado como sendo o primeiro jogo a trazer este PSN Pass.
Esta medida não é nenhuma novidade, a própria Electronic Arts também inclui nalguns dos seus jogos códigos para acesso às funcionalidades multijogador. Basta digitar os caracteres que vêm dentro do jogo para desbloquearmos as funcionalidades online.
A SCEE pronunciou-se da seguinte forma:
"Estamos sempre a avaliar novos programas para as nossas ofertas online, e começando com Resistance 3 este ano, iremos introduzir um programa de código de rede para os jogos PS3 com funcionalidades online. Este programa será específico de cada jogo. Jogos que façam parte deste programa irão incluir um código de registo que só pode ser utilizado uma vez e que garante ao activador redimir o multiplayer completo para esse jogo. Esta é uma importante iniciativa uma vez que nos possibilita acelerar o nosso compromisso de melhorar os serviços online premium dos nossos jogos first-party."
Se tencionam jogar Resistance 3 online, portanto, aconselhamos a gastar mais numa cópia original. Este programa prende-se com o facto de evitar a venda de jogos em segunda mão, que prejudica o lucro das produtoras e editoras.
As opiniões dos jogadores está dividida. Os que costumam comprar jogos novos provavelmente não se irão importar, mas aqueles que gostam de dar um pouco menos por uma cópia já usada ou simplesmente trocar um jogo por outro poderão estar algo contra.
Pessoalmente julgo a medida ser negativa. O preço por DLC's chega a ser exorbitante em alguns casos e as vantagens para os aderentes ao PSN Plus começam a ser demasiado óbvias. Disponibilizar o multijogador para todos (mesmo para os que têm menos possibilidades) deveria ser o mínimo.
Categoria:
Notícias
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário