A Sony explicou hoje porque a PS3 não permite a opção de conversação por voz entre dois jogadores que não se encontram no mesmo jogo, isto é, cross-game chat.
Shuhei Yoshida, presidente da Sony Worldwide Studios, defende que restrições na RAM da consola impedem a implementação desta funcionalidade. Shuhei afirma que os jogos têm prioridade na distribuição da RAM, sobrando muito pouca memória para a conversação por voz.
Nas palavras de Yoshida:
"Quando um jogo obtém a RAM, nunca mais a larga. É impossível adaptar algo depois disso.
O jogo tem de usar a sua própria memória para o voice chat. Existe sempre voice chat no jogo. Mas é uma funcionalidade do jogo. Não é uma funcionalidade do sistema operativo."
O cross-game chat é uma das mais desejadas funcionalidades dos jogadores, que a Xbox 360 permite. Actualmente muitos jogos da PS3 permitem conversação por voz (ex.: Call of Duty) mas essa é uma adição do jogo e não do SO da consola.
Parece que até há próxima consola só iremos poder falar com amigos que estão a jogar algo diferente por mensagens escritas.
Categoria:
Notícias
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentários:
A ps3 perde em muitas coisas com a Xbox360 e isto é só mais um exemplo...
Enviar um comentário