Um estudo realizado recentemente na Austrália defende que aqueles que jogam muitas horas por semana são mais propícios a problemas de depressão, ansiedade e stress.
O estudo é conduzido por Daniel Loton na Victoria University em Melbourne, Austrália. Daniel chegou à conclusão de que aqueles que jogam mais de 21 horas por semana têm 25% mais depressão e 15% mais stress e ansiedade. Além disso, estas pessoas usam os jogos com uma "escapatória" aos seus problemas sociais.
Loton comentou:
"O mais alarmante é que os jogadores excessivos registaram valores que ultrapassam em mais de metade o máximo para cada uma destas sensações, suficiente até para problemas a nível clínico."
Contudo, o estudo concluiu de que não há qualquer correlação entre jogar e sucesso no trabalho ou na escola. Na verdade, Daniel acrescentou que aqueles que jogam em demasia conseguem superar as suas expectativas academicamente.
O estudo ainda continua a decorrer e quem quiser é convidado a participar, mais informações aqui. Este trabalho faz parte do Doutoramento de Daniel Loton.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário