Anonymous ameaçam de novo...






O grupo Anonymous convocou para o dia 31 de março um ataque de escala global aos servidores que suportam o sistema de endereços da Internet. A iniciativa foi batizada de «Operation Global Blackout».


A iniciativa, que foi apresentada no site Pastebin, tem como objetivo protestar contra «os nossos líderes irresponsáveis e adoráveios banqueiros que têm deixado à míngua o mundo apenas para poderem satisfazer as suas necessidades típicas de quem se diverte a ser sádico».
Em causa está o funcionamento de 13 servidores que gerem a atribuição de números IP e os domínios de topo usados pelos sites existentes na Net.
Como vem sendo hábito no modus operandi da organização de hackers, os ataques deverão ser feitos sob a forma de negação de serviço (conhecida pela sigla inglesa de DDOS).
Com o DDOS, os hackers pretendem querem provocar um congestionamento nos servidores do DNS – mas há também quem tenha sérias dúvidas que esse objetivo seja alcançado. Especialistas em segurança eletrónica, contactados pela IDG News Service, consideram pouco provável que este ataque de DDOS consiga “mandar abaixo” todos os 13 servidores que gerem o DNS.

Os investigadores admitem que os ataques de 31 de março possam ser bem sucedidos em alguns casos, mas sublinham que o impacto será limitado, e por isso, dificilmente os internautas darão por qualquer falha causada pela «Operation Global Blackout».


From:Exame Informática



0 comentários:

Enviar um comentário

Mensagens Recentes Mensagens Antigas Página Inicial