Suporte técnico



É inevitável que, ao fim de algum tempo, um computador começe a apresentar problemas. Com vista a reparar o vosso computador, o Blog da Tecnologia disponibiliza esta secção para solucionar esses incovenientes.
Podem perguntar aqui também como se passa uma secção num jogo qualquer.

Como funciona: Simplesmente deixam um comentário em baixo a explicar o problema com o vosso PC. Pode ser qualquer tipo de anomalia, desde softwares mal instalados, ajuda para montar algum componente, hardware que não funciona, vírus, etc. Convém que digam no vosso comentário o sistema que estão a utilizar, tal como o processador, RAM, placa gráfica, entre outros, que possam vir a ajudar a resolver a questão.
Nuno, o nosso técnico responderá também por comentário, explicando as várias estapas que terão de efectuar com vista a solucionar o problema.
Se por acaso não estiver ao nosso alcance reparar o vosso computador, então nada poderemos fazer a não ser sugerir-vos uma boa loja que vos repare o PC.

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Nem sempre o Nuno está On-Line. Como tal, aqui está a usa disponibilidade:


O vosso problema obterá resposta no mesmo dia, ou passado 1 ou 2 dias.

O vosso problema obterá resposta passado entre 2 a 4 dias.

O vosso problema terá resposta após mais de 4 dias.





ACTUALIZAÇÃO:O Suporte Técnico foi movido para o nosso fórum, por questões de maior facilidade de resolução dos problemas. Passem agora a colocar as vossas questões no seguinte link. Teremos o maior gosto em ajudar-vos:




29 comentários:

Anónimo disse...

Boa tarde,

eu instalei o google chrome no meu computador com Windows xP 32bits professional,mas quando tento aceder a internet aparece-me o seguinte erro:

"Aplicação falhou inicialização correcta (0xC0000022).Clique ok para terminar a aplicação"

Já tentei reinstalar e está sempre a dar este erro.Alguém sabe porque não está a dar para usar o programa?

André Lopes disse...

Boas. Fazes o seguinte:

Como Administrador, vais a Iniciar, Executar, escreves "cmd" e fazes enter.
Nessa janela preta escreves isto e fazes enter:
CACLS %systemroot%\System32\*.dll /E /G BUILTIN\Users:R
Pode demorar algum tempo.

Depois escreves isto e fazes enter:
CACLS %systemroot%\System32\*.ocx /E /G BUILTIN\Users:R

Depois deste passo, vais à pasta Windows -> system32. Dentro dessa pasta, encontra o MSVBVM60.DLL. Quando o encontrares, carrega botão do lado direito, e Propriedades. Vai até o separador Segurança/Security (dependendo se o teu windows está em PT ou Inglês).
Aí, clica Add/Adicionar, e cá em baixo escreve "everyone" ou "todos". Voltas atrás, ao separador Security, seleccionas everyone/todos e cá em baixo marcas Read&Execute e Read.
Por fim fazes OK.

Se não tiver funcionado diz-me. ;)

Nuno disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nuno disse...

Boa tarde
Se o que Lopes disse não resultar siga estas instruções:

Tente carregar com o lado direito do rato no atalho do google chrome e vá a propriedades, onde diz "target" ou "destino" deverá aparecer algo como isto "C:\Documents and Settings\...\Application Data\Google\Chrome\Application\chrome.exe" experimente adicionar isto --no-sandbox, desta forma: C:\Documents and Settings\...\Application Data\Google\Chrome\Application\chrome.exe" --no-sandbox

Aplique as alterações e abra o programa.

Se o problema persistir diga-nos, que nos tentaremos procurar outra solução

Anónimo disse...

vou testar e depois digo algo

Anónimo disse...

ola alguém me pode dizer a melhor maneira de evitar transferir da Internet ficheiros com vírus, quando se trata de transferir um jogo, musica, e.t.c.? obrigado

Nuno disse...

Boas

Veja se a fonte da qual esta a fazer download é minimamente segura
Veja se a extensao do ficheiro corresponde ao desejado
antes de abrir o ficheiro faça um scan com o seu anti-virus

André Pereira disse...

Estou com um daqueles virus que quando falo com alguém no msn envia o Link que faço para o remover, já fiz scan c o antivirus e nada...

O meu antivirus é o MALWAREBYTES
E o Link do vírus é este...
http://video-sharing.org/?watch=Ho9Sw4R



NEED HELP!
Cumps ;)

Nuno disse...

tenta fazer scan com outros anti-virus
se nao resultar, volte atrás no windows(system recovery) e ponha o dia antes a ter apanhado o virus

Anónimo disse...

Olá André Pereira.
Eu também já tive o mesmo problema que tu. No entanto eu usei o programa chamado MSN VIRUS REMOVAL e funcionou. Ele verifica todos os ficheiros do Windows Live. Normalmente ele apanha sempre algum.

MSN VIRUS REMOVAL: http://www.baixaki.com.br/download/msn-virus-removal.htm

Espero que tenha ajudado.

Cumprimentos Mauro Henriques

Anónimo disse...

Olá, como vejo a WEP Key do meu router?

André Lopes disse...

Qual é o teu router?

Anónimo disse...

Linksys Cisco Systems

André Pereira disse...

Obrigadão Mauro
RESULTOU!

André Lopes disse...

Tenta fazer o que está neste tutorial:
http://www.cisco.com/en/US/products/ps10024/products_qanda_item09186a0080a3571d.shtml

Para o primeiro passo, faz o que está aqui:
http://www.cisco.com/en/US/products/ps10024/products_qanda_item09186a0080a35691.shtml

Se mesmo assim não tiver funcionado, avisa que procuramos outra solução.

Cumprimentos ;)

André Pereira disse...

Boa noite,c´´a estou eu de novo, desta vez tenho um virus que pelo que vi se chama bugbear, o mesmo consiste em colocar dois acentos de uma vez!

Por exemplo:

`` ´´ ~~ ^^

Ajuda urgente pff

Cumps Andr´´e Pereira :D

Nuno disse...

Boas

Usa este programa para o remover.

ftp://ftp.f-secure.com/anti-virus/tools/f-bugbr.zip

é só abrires o ficheiro que la está e ele remove-te o virus sozinho(pode demorar alguns minutos)

cumps

André Pereira disse...

N~~ao resultou :c

Nuno disse...

Tenta esta

http://www.symantec.com/content/en/us/global/removal_tool/threat_writeups/FxBgbear.exe

André Pereira disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Nuno disse...

Boas

Tinha a mesma palavra passe para tudo?

Ve se a deste a alguem, se nao, nao há muito que se possa fazer, isso assim é complicado e tens a certeza que escreveste bem aa passwords, nao tinhas o caps lock ligado nem nada?

André Pereira disse...

NINGUÉM sabia e diferia a password...
E sim escrevi bem.
Não há forma de recuperar?

Nuno disse...

Que eu saiba nao, tenta falar com o suporte tecnico do hotmail, talvez te ajudem.

André Pereira disse...

Como?

Nuno disse...

http://support.microsoft.com/contactus/?ws=mscom

tiago disse...

Lopes em relacao a este problema : "Aplicação falhou inicialização correcta (0xC0000022)" eu tentei fazer o qe tu indicas no comentario so qe quando abro o separador "segurança" nao consigo adicionar nada.... acho qe é necessario permissao ... como resolvo isto ?
abraçoss

Nuno disse...

Tenta o que foi dito depois da resposta do lopes sff, se nao resultar avisa.

tiago disse...

O problema nao é com o google chrome é com o SpywareCease ... eu nao consigo instalar o programa porque aparece " a aplicaçao falhou a inicialização correcta (0xc0000022)" quando clico no icone .E eu precisava mesmo do programa para remover um spyware qe nao me deixar abrir o browser, tanto o firefox como o IE...
se consegui ses arranjar uma alternativa para remover o spyware ou ate o meu problema ficaria muito agradecido....
abraços

Nuno disse...

Tenta remover o ficheiro infectado com este programa fazendo um scan completo

http://www.malwarebytes.org/

não te esqueças de o actualizar depois de o instalares

se nao resultar avisa

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