[Notícia] EA defende-se de cartas homofóbicas



NOTÍCIAS



A Electronic Arts continua a apoiar relações do mesmo sexo nos seus jogos, apesar de indignação de alguns.
A distribuidora canadiana foi recentemente inundada por milhares de cartas protestando contra a inclusão de relações homossexuais ou LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros), especialmente no que toca a Mass Effect 3 e Star Wars: The Old Republic. Quando contactada, a EA confirmou que não tem quaisquer planos para censurar os seus jogos.
"Todos os jogos da EA incluem conteúdos descritos pela ESRB (na Europa, PEGI) por isso é difícil de acreditar que alguém esteja surpreendido pelo conteúdo. As cartas não são sobre a proteção das crianças, é trata-se de perseguição política."
Jeff Brown, vogal da EA em declarações ao site gamesindustry.

Algumas cartas também reclamam que a EA apaga posts nos seus fóruns oficiais anti LGBT, o que é verdade quando os comentários têm conteúdos que vão contra as regras, como a homofobia e o hate speech.

"A EA não foi pressionada por nenhum grupo para incluir personagens LGBT nos seus jogos. No entanto, encontrámo-nos com alguns grupos LGBT e apoiámos fóruns da indústria para discutir conteúdo e assédio para os jogadores em fóruns online. Em suma, nós colocamos escolhas para relações do mesmo sexo nos nossos jogos; não toleramos xenofobia nos nossos fóruns."
comentou Brown.

Numa nota mais pessoal, devo dizer que a EA surpreendeu-me, e muito. Por muito que não concorde com grande parte das suas políticas, no caso da diversidade sexual, a EA deve ser das produtoras mais na vanguarda. Por isto, e por não ter medo da controvérsia que se gerou à volta de um assunto que gera sempre polémica nos sectores mais conservadores da sociedade, a EA merece o meu aplauso.



0 comentários:

Enviar um comentário

Mensagens Recentes Mensagens Antigas Página Inicial