Faleceu no passado Domingo de Páscoa, 8 de Abril, o fundador da Commodore e uma das figuras mais importantes na história dos jogos.
Jack Tramiel nasceu em 1928 na Polónia, filho de uma família judaica. Quando a Alemanha invadiu o seu país em 1939, no início da Segunda Guerra Mundial, a sua família foi enviada para trabalhar numa fábrica germânica. Posteriormente, ele e o seu pai foram enviados para trabalhar em Hanover, no centro da Alemanha, enquanto que a sua mãe teve de permanecer no campo de concentração de Auschwitz.
O seu pai morreu durante os trabalhos laborais e Tramiel acabou por ser resgatado do campo pelo exército dos EUA em 1945, no final da guerra. Dois anos depois alistou-se neste exército, onde aprendeu a reparar equipamentos como máquinas de escrever.
Mais tarde, viria a fundar a empresa Commodore, que incialmente concentrava-se em máquinas de escrever e calcular. Posteriormente criou o Commodore 64, o computador doméstico que mais vendeu na história, com 17 Milhões de unidades vendidas.
Na década de 80 acabaria por sair da Commodore e fundar a Tramel Technology, que acabou depois por adquirir uma importante divisão da Atari.
Faleceu no dia 8 de Abril, com 83 anos, devido a causas desconhecidas. Deixou no mundo uma mulher, Helen, e três filhos, Samuel, Leonard e Garry.
Um dos grandes responsáveis pelo crescimento da indústria de videojogos e não só.
Que descanse em paz.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário