A produtora afirmou que os jogadores sentirão a necessidade de "proteger" Lara Croft no próximo Tomb Raider, à medida que ela enfrenta desafios dolorosos. Segundo a Crystal Dynamics, esta será a abordagem mais matura da série.
O próximo Tomb Raider tentará mostrar um lado mais "humano" de Lara, através de cenas fortes de espancamento e sequestros. Numa entrevista ao site Kotaku, Ron Rosenberg (director executivo), falou um pouco mais deste enredo:
"Ela será literalmente transformada num animal encurralado. É um grande passo na sua evolução: ela será forçada a lutar ou a morrer."
Rosenberg afirma que não está preocupado em ofender os jogadores com esta abordagem mais "forte" à série, já que ele assemelha este lado mais maturo de Tomb Raider a uma história de banda desenhada. O director criativo defende igualmente que não espera que os jogadores se projectem na personagem de Lara, mas antes que actuem como um guia e a protejam:
"Não estamos a tentar exagerar, chocar as pessoas. Estamos a tentar criar uma grande história do início.Quando as pessoas jogam com Lara, elas não se projectam muito na personagem. Elas sentem-se mais do tipo - 'Quero protegê-la'. Há esta espécie de dinâmica - 'Vou a esta aventura e tentar protegê-la'.Quando a vês obrigada a encarar estes desafios, começas a interligar-te com ela de uma maneira que talvez não conseguisses com uma personagem masculina."
Para concluir, Ron assegura que é intencional que Lara pareça mais humana e real:
"A habilidade de a ver como um ser humano é, para mim, ainda mais sedutor que a versão sexualizada anterior. Ela literalmente vai de zero a herói... Estamos mais ou menos a construir o seu carácter e, assim que ela fica um pouco mais confidente, deitamo-la abaixo novamente."
Tomb Raider será lançado a 5 de Março de 2013 para PC, PlayStation 3 e Xbox 360.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário