A Universidade britânica Nottingham Trent irá desenvolver um protótipo que ajuda na recuperação de vítimas de ataques de coração.
Segundo o Dr. Philip Breedon, responsável pelo departamento tecnológico da instituição, este sistema deverá ajudar a recuperação e reabilitação através da apresentação das informações em tempo real ao paciente, fornecendo-lhe uma maior consciência dos seus resultados e possibilitando diagnósticos mais eficazes e completos aos médicos.
347000£, cerca de 417 mil euros, foi o prémio que a universidade britânica recebeu para desenvolver o protótipo que utilizará a tecnologia do Kinect para detectar e identificar assimetrias em ambos os lados da cara do paciente (desde bochechas, cantos da boca, etc.) à medida que este realiza determinados exercícios faciais. As informações irão sendo apresentadas em tempo real na televisão.
O projecto deverá começar em Abril deste ano e o objectivo é criar o protótipo num prazo de 18 meses seguindo-se da sua eventual produção em massa. O Dr. Breedon acredita que esta é uma forma de encorajar a recuperação das vítimas de ataques cardíacos e melhorar a sua qualidade de vida.
A utilidade dos videojogos nos campos da saúde tem conseguido gradualmente maior reconhecimento. Há uns meses noticiámos como esta indústria aprimora as capacidades motoras no campo da medicina.
Categoria:
Notícias,
Notícias X360,
Quente
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário