[Notícia] Especialistas de Gran Turismo não podem competir porque são demasiado rápidos



NOTÍCIAS


Ora aqui está uma notícia peculiar vinda do Reino Unido. O programa televisivo "Nissan GT Academy" pega nos melhores jogadores de Gran Turismo e mete-os atrás de um volante. Um volante realista, num carro de corrida bem real. E para espanto de muitos, os jogadores têm se tornado grandes corredores. 

Tomemos o exemplo de Lucas Ordoñez, um espanhol que entrou no concurso e que atualmente é corredor profissional, tendo já conseguido um espantoso 30º lugar no famoso 24 Horas de Le Mans. 

Contudo, os novos vencedores do programa terão dificultada a sua entrada no mundo das corridas de automóveis, visto que foram impedidos de competir no Campeonato Britânico de Gran Turismo por serem demasiado rápidos. 

Tudo porque no ano passado, o galês Jann Mardenborough por pouco que não venceu a classe Pro-Am do Campeonato Britânico de GT. Uma classe que é destinada a corredores semi-profissionais, que são mais lentos que os de classes superiores. Mas o britânico estava ao nível dos corredores com anos de experiência.

Por causa disto, o Campeonato de GT Britânico negaram a entrada a quatro novos concorrentes do Nissan GT Academy, porque seria injusto para os outros corredores da categoria semi-profissional que, mesmo com mais experiência, não chega para compensar o talento demonstrado no ano passado por Jann.

No entanto nada está perdido, visto que os jogadores serão muito provavelmente aceites em categorias superiores.

Aí está a prova de que por vezes, ter grande habilidades video-jogáveis pode dar jeito numa carreira desportiva de sucesso.



0 comentários:

Enviar um comentário

Mensagens Recentes Mensagens Antigas Página Inicial