Os produtores de The Witcher 3: Wild Hunt falaram um pouco das suas intenções para com o RPG, comparando-o com as qualidades e falhas de Skyrim.
Em entrevista ao Game Informer, os produtores Konrad e Mateusz Tomaszkiewicz referem que um dos principais objectivos com o novo motor REDengine 3 é a criação de um vasto mundo aberto:
"O jogador era posto na história [em The Witcher 2] mas não podia fugir e fazer outra coisa qualquer, mas agora pode explorar o mundo e a história como quiser."
Mateusz acrescenta que Geralt, o protagonista do jogo, terá direito a um cavalo para explorar o mundo, algo que faltou no jogo anterior da série. Na construção do mapa de The Witcher 3, os produtores inspiraram-se e levaram em conta os erros de outros títulos, como The Elder Scrolls V: Skyrim, Fallout: New Vegas e até Assassin’s Creed 3.
Sobre Skyrim, em particular, os produtores comentam que o mundo e as paisagens são muito boas, mas criticam a história genérica, o número excessivo de diálogos e a falta de imersão:
"Podias realizar a mesma quest várias vezes, e em todas as vezes o NPC não se apercebia de que já a tinhas feito. Para tornar o jogo imersivo é necessário que todas as quests sejam feitas de modo a que o NPC reaja ao que estás a fazer."
Konrad conclui que combinando estes conhecimentos com a experiência da equipa, a CD Projekt RED pretende criar o "RPG perfeito".
The Witcher 3: Wild Hunt é lançado em 2014 para PC e "todas as plataformas de topo disponíveis"
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Notícias
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