O CEO da Nintendo identificou os problema que a Wii U tem tido no mercado e identificou também o responsável: a empresa.
As vendas da consola da gigante japonesa têm ficado muito áquem do esperado e, juntando a isso, muitas editoras têm cancelado a exclusividade dos seus jogos. No entanto, Satoru Iwata acredita que os responsáveis pelo insucesso da consola é a Nintendo:
A culpa é nossa. Não nos esforçamos o suficiente [no marketing], portanto os jogadores ainda não sabem o que é tão bom e único na Wii U. Porque nós estamos sempre a tentar ser únicos, é preciso algum esforço da nossa parte para as pessoas perceberem o que estamos a fazer.
Para além do marketing, Iwata diz que o problema também está na falta de um título que defina a consola:
Não temos tido sucesso em arranjar um jogo que as pessoas digam "Ok, isto é mesmo diferente". Quando as pessoas têm a consola na mão, conseguem apreciar o valor da Wii U, mas como não há software que é simples e óbvio como o "Wii Sports" na Wii, os potenciais compradores não querem experimentar a Wii U.
Na entrevista efectuada ao canal de televisão norte-americano CNBC, Iwata disse também que não havia razão para se ser pessimista com o atual estado das vendas da Wii U:
Não acho que devamos ser pessimistas. Mais vale gastar essa energia na produção de software que venda a consola.
O CEO da Nintendo também afastou a hipótse de haver um corte no preço da Wii U, pelo menos para já, afirmando que o preço de lançamento já foi bastante agressivo e que assim não é fácil baixar o preço da consola.
A Wii U tem apresentado números abaixo dos esperados. Vendeu 1,1 milhões de consolas no seus primeiros 5 meses, 1 milhão a menos que a Wii quando esta foi lançada. A 31 de Março deste ano, a consola tinha vendido apenas 3,45 milhões de unidades. O preço atual da consola ronda os 300€ pela versão básica no mercado português.
Categoria:
Notícias,
Notícias Wii U
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário