Especial - Beyond: Two Souls



ESPECIAIS



A convite da Sony Portugal, o Gamer Source deslocou-se no passado dia 19 de Setembro ao CinemaCity de Alvalade para assistir à apresentação de Beyond: Two Souls.

O convite destinava-se exclusivamente aos media, embora alguns fãs tenham tido a oportunidade de assistir também à apresentação e experimentar o jogo ao terem ganho um passatempo.

Quem fez as honras de introduzir o jogo à plateia foi Guillaume de Fondaumière, director executivo da Quantic Dream - produtora de Beyond: Two Souls. A apresentação consistiu maioritariamente em falar do jogo e apresentar alguns trailers, mas no final tivemos oportunidade de ver um pouco do jogo em acção.

A apresentação foi feita numa sala de cinema, o local não podia ser mais adequado

As comparações com Heavy Rain, o último jogo produzido pela Quantic (também exclusivo para PS3), foram inevitáveis. Contudo, Guillaume acredita que este se trata de um jogo melhor e que abrange muito mais a personagem em si. Beyond decorre ao longo de 15 anos da vida de Jodie Holmes e o jogo contará com mais de 20 finais possíveis.

O director executivo também anunciou que as decisões importantes no jogo passarão agora mais despercebidas ao jogador. Se em Heavy Rain conseguíamos notar que aquela era uma decisão que iria pesar na história, em Beyond: Two Souls escolhas aparentemente insignificantes irão influenciar muito o desenrolar do enredo.

Beyond será também um jogo muito mais variado e com mais acção que Heavy Rain, contando com muito mais localizações. Iremos inclusivé jogar uma secção furtiva no médio oriente, onde teremos que eliminar inimigos com armas de fogo. Contudo, Guillaume avisa que nesta parte a mecânica não será idêntica à de um third-person shooter, em que miramos e atiramos. Em vez disso, será algo idêntico aos moldes e jogabilidade características do jogo.

As expressões faciais estão excelentes

Para quem nunca jogou Heavy Rain, é difícil explicar em que consiste Beyond. A história é tão envolvente que os trailers mostrados durante a apresentação pareciam retirados de um filme de Hollywood. A própria jogabilidade é noob-friendly, ou seja, não-jogadores deverão conseguir habituar-se ao jogo rapidamente.

Mas a grande novidade está na possibilidade de podermos jogar através do nosso smartphone, através de uma aplicação, e assim largarmos o DualShock 3. Guillaume avisa que é melhor jogarmos à mesma com o comando, mas esta aplicação foi desenvolvida para que os jogadores não habituados com a consola possam ter um meio mais fácil de jogar.

A outra novidade é a introdução de um modo cooperativo. Jodie Holmes, a protagonista da história, tem uma espécie de segunda identidade - um "espelho" seu em forma de espírito que interage com os objectos e pessoas, e que só ela consegue ver. Se jogarmos a solo iremos alternando em Jodie e o seu espírito, mas com um segundo jogador o mesmo pode ficar a controlar apenas esta segunda identidade.

Willem Dafoe interpreta Nathan Dawkins, um cientista que estuda a actividade paranormal

Jodie Holmes é protagonizada pela actriz nomeada para um Óscar Ellen Page, cujo trabalho foi um grande desafio visto não estar habituada a sessões de capturas de movimentos, afirmou Guillaume. O outro grande actor que também dá vida a um dos personagens do jogo é Willem Dafoe, nomeado para dois Óscares. Juntos, ambos aparentam formar uma excelente dupla no jogo, certamente estou ansioso para poder assistir ao seu trabalho final.

Escusado será dizer que as expressões faciais do jogo estão soberbas, com um nível de realismo a roçar o limite desta geração. O trabalho de captura de movimentos foi sem dúvida exímio e a performance dos actores contribuiu imenso.

David Cage, fundador da Quantic Dream, e os actores Ellen Page e Willem Dafoe

Gostaria também de fazer menção à excelente orquestra sonora de Beyond. Para tal, bastará dizer que está a ser dirigida por Lorne Balfe (que trabalhou em títulos como Inception, Iron Man e The Dark Knight) e Normand Corbeil, ambos nomeados para Emmys. Está ainda a ser supervisionada por Hans Zimmer, que dispensa apresentações.

A apresentação certamente aumentou as minhas expectativas para Beyond: Two Souls. Julgo que poderemos contar com um título com uma das melhores histórias deste ano, cheio de intrigas e aquela ânsia e suspense constante de querer saber mais e mais.

O local do evento estava muito bem decorado e tanto a Sony Portugal como Guillaume de Fondaumière mostraram-se sempre cordiais e disponíveis, respondendo atenciosamente a todas as questões e dúvidas colocadas tanto pelos media como pelos fãs presentes.

Beyond: Two Souls é lançado a 8 de Outubro para PlayStation 3. Tentaremos trazer uma análise para vocês assim que pudermos.


Temos um poster A3 de Beyond: Two Souls autografado por Guillaume de Fondaumière para vos oferecer. Para o tentarem ganhar apenas têm de partilhar este post no Facebook (em modo Público). O vencedor será escolhido aleatoriamente e posteriormente anunciado.




0 comentários:

Enviar um comentário

Mensagens Recentes Mensagens Antigas Página Inicial