#Driveclub - Primeiras impressões



ESPECIAIS



A convite da Sony Portugal, o Gamer Source foi experimentar o novo exclusivo de corridas para a PlayStation 4, de nome #Driveclub.

Anunciado durante a conferência de apresentação da PlayStation 4, #Driveclub é um jogo de corridas produzido pela Evolution Studios, a mesma produtora responsável pela série MotorStorm na PS3. Ao contrário deste franchise, #Driveclub não será em pistas de terra batida ou tropicais, mas sim exclusivamente em estradas e circuitos.

A grande novidade do jogo é a possibilidade de o jogador gerir equipas de corrida e usar as funcionalidades online da PS4 e do PS Plus para gerir as equipas com outros jogadores. Haverá ainda uma versão do jogo gratuita para membros Plus, mas terá menos pistas e carros.


O Gamer Source foi convidado para ir experimentar o jogo ao The Playce, o mesmo sítio onde pusemos as mãos pela primeira vez na PS4. Era o primeiro jogo de corridas que iríamos testar para a nova consola da Sony, portanto as nossas expectativas eram altas.

Mas havia ainda um factor extra. A Sony Portugal organizou uma pequena competição entre os jornalistas no local e quem fizesse o circuito disponível para testar no menor tempo possível levava um prémio especial. Não sabemos ao certo, mas estavam provavelmente 10 meios jornalísticos, ou mais, no local. O nosso adviser Daniel Rocha conquistou um honroso 2º lugar para o Gamer Source, a apenas décimas do primeiro classificado por causa de alguns embates numa ou outra curva.

Depois de terminada a competição eu (André Lopes) e o Pedro Coelho tivemos a oportunidade também de experimentar o #Driveclub e fazer as mesmas duas voltas à pista (com alguns choques horríveis contra árvores e rochas, por sinal).

A nossa experiência com o jogo foi, portanto, muito curta. O pouco que tivemos oportunidade de experimentar, no entanto, deixou-nos expectantes por mais. Os gráficos estavam muito bons, como seriam de esperar de uma consola de nova geração, com as cores muito vivas e diversificadas. As texturas também pareciam estar boas, e não notámos quedas de frames.


Só havia 4 carros para experimentar no evento, e cada um de nós os três experimentou um carro. As diferenças eram visíveis entre cada veículo: o Maserati GranTurismo MC Stradale, por exemplo, era mais lento mas fazia melhor as curvas (embora derrape um bocado), enquanto que o Mercedes-Benz SLS AMG era mais rápido mas menos manobrável. O Aston Martin Vanquish, com que o Daniel conseguiu o segundo lugar, é um intermediários dos dois.

A jogabilidade era acurada o suficiente para o que seria de esperar de um jogo de corridas, com os drifts a serem complicados de se fazer mas gratificantes. Os choques contra os obstáculos nos cenários também conseguem ser realistas. Essencialmente, não se adequa ao género de simulador de condução mas mais a um arcade, muito diferente da jogabilidade de MotorStorm.

#Driveclub sai no início de 2014, ainda sem uma data específica, exclusivamente para PlayStation 4. Agradecimentos à Sony Portugal, pelo convite e simpatia durante o evento, e saudações para os restantes meios, que mostraram sempre um espírito desportivista e bem humorado, típico dos jornalistas desta área.



0 comentários:

Enviar um comentário

Mensagens Recentes Mensagens Antigas Página Inicial