O co-fundador da Valve, Gabe Newell, justifica que a companhia preferiu investir em jogos multi-jogador e na Steam, em vez de criar mais jogos da série Half-Life.
Em entrevista ao The Washington Post, Newell defendeu que o estúdio poderia ter sucesso criando sequelas atrás de sequelas de Half-Life:
"Quando começámos, éramos uma companhia de jogos single-player que poderia ter muito sucesso apenas fazendo sequela de Half-Life atrás de sequela de Half-Life".
Contudo, a Valve acabou por se focar nos jogos multi-jogador online, como Dota 2, e a na sua plataforma de distribuição de jogos, a Steam (que já conta com mais de 65 Milhões de membros).
Gabe Newell explica também que os trabalhadores da Valve não têm cargos e títulos oficiais, e as férias e baixas médicas não são controladas. Cada funcionário faz aquilo que sabe fazer melhor sem se prender a um determinado projecto:
"Então, se alguém ficar como gerente de grupo de X, vai haver uma grande resistência quando X afinal não é aquilo que queres fazer nos próximos jogos. Não queres que eles se apeguem muito a isso - queres que eles reconheçam que ser muito bom no design de níveis de Half-Life não é nem de perto tão valioso como pensar como criar experiências multiplayer sociais.Deixas-os pensar que eles têm uma organização e cargo presas a alguma coisa quando a chave é seguir onde os clientes forem."
Apesar dos fãs continuarem à espera de um Half-Life 3, uma sequela ainda não foi confirmada oficialmente.
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