Miguel Faísca, vencedor da GT Academy, venceu este fim-de-semana as 24 Horas do Dubai, tornando-se o primeiro português a subir ao lugar mais alto do pódio nesta competição.
Miguel Faísca tinha sido anteriormente o primeiro português vencedor da GT Academy, um projecto entre a PlayStation e a Nissan para tornar jogadores de Gran Turismo em pilotos profissionais.
As 24 Horas do Dubai foi a primeira grande competição internacional de Miguel, cuja entrada foi o seu prémio por ter ganho a GT Academy 2013. O português venceu a prova na classe SP2 ao volante do Nissan 370Z, com o número 123. Ao subir ao pódio, Miguel disse:
"É verdadeiramente espectacular! Vencer na estreia internacional é incrível e nunca imaginei que isso fosse possível. Todos fizeram um excelente trabalho, dos pilotos, aos mecânicos, a todos os elementos da equipa. E o Nissan 370Z resistiu a tudo. Um automóvel com uma preparação limitada, que praticamente não teve problemas e que deixou o mais directo adversário (um Mosler MT900 GT3) a 25 voltas. No fundo, era difícil ter corrido melhor..."
Com alguns meses de treino, Miguel Faísca foi capaz de lidar com a pressão inerente às grandes corridas e manter a concentração nos momentos cruciais, ajudando a levar o carro 123 a cortar a meta em primeiro da sua classe.
A equipa era constituída por jogadores da GT Academy: para além de Miguel, estava o espanhol Lucas Ordoñez (o vencedor da edição de estreia do GT Academy), o alemão Florian Strauss, o americano Nickolas McMillen e o russo Stanislav Aksenov (os pilotos que, em 2013, venceram a GT Academy nos seus territórios).
Miguel sublinha ainda que "a estratégia escolhida pela equipa, de só fazer a mudança dos pneus depois de dois turnos de condução" foi crucial, pois perderam muito menos tempo que os adversários na boxes.
Na imagem embaixo, Miguel é o primeiro a contar da esquerda. Podem ver mais fotos aqui.
Categoria:
Notícias,
Notícias PS3,
Notícias PS4,
Quente
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário